Tarifas da Meitetsu de Nagoia ficarão 10% mais caras

Ministério comenta que aumento da tarifa da Nagoya Meitetsu será aprovado e entrará em vigor em 2024.

Imagem: Tokai TV

O Conselho de Transporte do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) informou na terça-feira (22) que o aumento de tarifa solicitado pela Nagoya Meitetsu deverá ser aprovado.

Publicidade

O aumento médio será de 10%, com a tarifa inicial revisada de 170 ienes para 180 ienes. Entretanto, os passes estudantis permanecerão inalterados.

Em breve, o ministro aprovará a medida e comentará sobre o aumento, que entrará em vigor a partir de março de 2024.

Essa é a primeira vez que as tarifas são aumentadas desde 1995, exceto quando o imposto sobre o consumo foi elevado, e o motivo é que o número de usuários diminuiu devido ao aumento do home office durante e após a pandemia.

Fonte: Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Policial posta evidência no Instagram de investigado

Publicado em 23 de agosto de 2023, em Comportamento

Enquanto investigava smartphone do investigado, policial postou evidência por engano no instagram.

Imagem: Yomiuri

Nesta quarta-feira (23), policiais da Delegacia de Joyo, da Polícia da Quioto, descobriram que, ao investigar um smartphone apreendido de um suspeito preso em um caso de roubo em junho, cometeram um erro em sua operação e publicaram uma imagem relacionada ao caso no Instagram.

Publicidade

De acordo com os investigadores, o suspeito foi preso em junho por suspeita de roubo. A polícia examinou as redes sociais do smartphone apreendido com o consentimento do suspeito para verificar seu histórico de contatos com o cúmplice do crime, mas o investigador acabou publicando por engano uma imagem relacionada ao crime no Instagram do sujeito. A imagem mostrava a rota que o suspeito percorreu no momento do crime.

A publicação foi feita no Stories, e foi configurada para ser excluída automaticamente após 24 horas, mas ficou visível para qualquer pessoa nesse meio tempo. Depois de receber respostas à postagem de conhecidos e outras pessoas, o suspeito tomou conhecimento da postagem e pediu satisfação à polícia.

O advogado do suspeito declarou em entrevista que as provas relacionadas à privacidade devem ser tratadas com cuidado.

“Pedimos desculpas porque esse foi um erro do investigador. Garantiremos que os princípios básicos sejam seguidos, e trabalharemos para evitar que isso não ocorra novamente”, comentou a polícia.

Fonte: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão