O wafer crocante de chocolate ao leite KitKat foi lançado originalmente no Reino Unido em 1935 e agora é vendido em mais de 80 lugares em todo o mundo.
No Japão, o deleite estreou em 1973, marcando oficialmente 50 anos de vendas neste ano onde eles são tipicamente comercializados em tamanho “mini”.
O nome KitKat também ecoa a frase japonesa “Você definitivamente ganhará” (kitto katsu), que tornou o wafer algo como um amuleto de boa sorte para quem vai realizar exames e atletas em particular.
Consequentemente, sua popularidade persistiu e mais de 400 sabores do doce foram introduzidos nos últimos 50 anos, de sabores regionais e sazonais a duplos sabores de KitKats neste ano.
Em homenagem ao seu 50º aniversário, a Nestlé Japan anunciou que o KitKat passou por uma “renovação de produto” para chegar a sua melhor versão.
Essa renovação levou cerca de 3 anos e mais de 100 protótipos, enquanto colaborava com equipes de desenvolvimento de produtos no exterior.
Em particular, a companhia conduziu uma análise exaustiva das preferências de chocolate dos consumidores dos dias modernos e descobriu que a maioria desfrutava de chocolate ao leite quando o sabor de cacau era especialmente rico. Portanto, a quantidade de conteúdo de cacau no KitKat aprimorado aumentou.
Além disso, a companhia também modificou sua receita de wafer, incluindo tudo, desde o processo de fermentação da massa à distribuição de wafers e chocolate dentro do produto final, para chegar ao máximo KitKat.
Os KitKats renovados para o aniversário de 50 anos chegarão às prateleiras no Japão a partir de 1º de setembro de 2023.
Fonte: Sora News