Estrangeiro desaparecido no Monte Fuji é encontrado passando bem

Ele foi encontrado 29 horas depois do pedido de busca, sem nenhum ferimento grave.

O americano encontrado, com camiseta branca e calças pretas, sendo encaminhado para a ambulância (FNN)

Um universitário mexicano, 18 anos, pediu ajuda pouco depois das 4h30 de segunda-feira (4), dizendo que não estavam feridos mas ele e seu amigo se perderam na descida do Monte Fuji.

Publicidade

As buscas foram iniciadas imediatamente e nesse período, o mexicano informou que conseguiu chegar à 5.ª estação por conta própria.

Passadas 29 horas, a equipe de resgate da polícia de Yamanashi encontrou o amigo dele, um americano.

Foi pouco antes das 10h de terça-feira (5) e ele tinha apenas uns arranhões nos joelhos e cotovelos, mas foi encaminhado de ambulância para o hospital como medida preventiva.

Despreparo das pessoas que querem fazer bate e volta na escalada

Ele estava vestido com camiseta de mangas curtas e calça comprida, calçava tênis comum, e quis escalar o Monte Fuji sem lanterna e suprimentos. A temperatura nos locais mais elevados chega a cair para 5ºC.

A polícia alerta às pessoas que queiram escalar o Monte Fuji sobre a necessidade de roupas especiais para o calor e para o frio nas alturas, calçados para montanhismo, além dos itens de necessidade como lanterna, alimentos e água.

Com o aumento de escaladores bate e volta, completamente despreparados, a polícia adverte que é necessário se informar sobre os preparativos para preservar a vida.

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Afogamentos em praia de Shizuoka com temporada encerrada

Publicado em 6 de setembro de 2023, em Sociedade

No último caso de afogamento, a vítima foi socorrida pelos surfistas, já que não tem salva-vidas porque a praia já teve a temporada fechada.

Shirahama Ohama, em Shimoda, onde ocorreram os afogamentos (SBS)

A Guarda Costeira informou que na manhã de terça-feira (5), por volta das 9h, um universitário, de 19 anos, se afogou quando nadava na praia de Shirahama, na cidade de Shimoda (Shizuoka).

Publicidade

Um surfista percebeu algo estranho e o socorreu colocando-o sobre a prancha e o levou até a areia. Um outro surfista tomou medidas de socorro e o universitário retomou a consciência.

Nessa mesma praia um outro universitário foi levado mar adentro e se afogou, no domingo (3), ficando temporariamente inconsciente.

Perigo da corrente de retorno

Segundo a Guarda Costeira, em ambos os casos, foram levados pela corrente de retorno.

É um fenômeno comum nas praias em todo o mundo, de um fluxo de água que se move em direção ao mar a partir da costa, muitas vezes em uma velocidade mais rápida do que a correnteza normal. Essa corrente pode ser perigosa para os banhistas, pois pode arrastá-los para águas mais profundas e turbulentas.

Em geral, há placas nas praias indicando o perigo da corrente de retorno, como tem nessa na qual ocorreram os afogamentos.

Além disso, as praias do arquipélago principal do Japão já encerraram a temporada, portanto, não há mais a presença dos salva-vidas. Por isso, já que há proibição de nadar, recomenda-se fortemente não fazê-lo nessas praias, especialmente onde tem corrente de retorno.

Em Okinawa, onde a temporada continua até o final de outubro se pode nadar pois as praias públicas contam com salva-vidas.

Fonte: SBS 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão