Instrumento cirúrgico ‘do tamanho de um prato’ foi deixado na barriga de mulher por mais de 1 ano

O retrator de incisão Alexis é um dispositivo de plástico usado para manter partes do corpo abertas em cirurgias.

a mulher sentiu fortes dores por 18 meses (ilustrativa/banco de imagens)

Um dispositivo “do tamanho de um prato” foi esquecido dentro do abdômen de uma mulher na Nova Zelândia após ela ter dado à luz por cesárea em um hospital de Auckland.

Publicidade

O retrator de incisão Alexis – um instrumento em forma de tubo leve para manter feridas cirúrgicas abertas que pode medir até 17cm de diâmetro– só foi removido 18 meses após o parto.

Durante esse tempo, a mulher sofreu dores severas e foi várias vezes ao médico antes de ser submetida a uma tomografia computadorizada.

Reguladores da saúde disseram que o sistema do hospital público falhou com a paciente.

Inicialmente, autoridades da saúde de distrito Te Whatu Ora Auckland argumentaram que eles não haviam falhado em exercer cuidado e habilidade fundamentada.

Mas a Comissária de Saúde e Deficiência da Nova Zelândia discordou, em descobertas divulgadas na segunda-feira (4).

“É óbvio que o cuidado oferecido ficou abaixo do padrão apropriado, porque o (retrator) não foi identificado durante quaisquer verificações cirúrgicas de rotina, resultando no objeto ficando dentro do abdômen da mulher”, disse Morag McDowell.

“Funcionários envolvidos não têm explicação para como o retrator acabou na cavidade abdominal, ou por que ele não foi identificado antes do fechamento”, disse ela.

O retrator Alexis é um objeto largo de plástico transparente fixo em dois anéis. Tipicamente, ele é removido após incisão uterina ser fechada em uma cesárea e antes da pele ser suturada.

Um retrator de incisão Alexis (Applied Medical)

Como ele é um item ‘não radiopaco” não pode ser detectado em verificações por raio-X.

A equipe no Hospital da Cidade de Auckland que atendeu a mulher havia substituído o primeiro retrator Alexis que eles usaram por um maior. Foi esse segundo retrator que foi esquecido no abdômen da paciente.

A comissária citou que essa foi a segunda vez em 2 anos que um dispositivo havia sido deixado dentro de um paciente do hospital de Auckland.

“A mulher passou por episódios de dor por um período de tempo significativo após sua cirurgia até o item ser removido em 2021.

A paciente, que tem cerca de 20 anos, foi ao médico várias vezes nos 18 meses após ter dado à luz em 2020, e mesmo na emergência do hospital em uma ocasião por causa da dor. Seu nome não foi divulgado para proteger sua privacidade.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro desaparecido no Monte Fuji é encontrado passando bem

Publicado em 6 de setembro de 2023, em Sociedade

Ele foi encontrado 29 horas depois do pedido de busca, sem nenhum ferimento grave.

O americano encontrado, com camiseta branca e calças pretas, sendo encaminhado para a ambulância (FNN)

Um universitário mexicano, 18 anos, pediu ajuda pouco depois das 4h30 de segunda-feira (4), dizendo que não estavam feridos mas ele e seu amigo se perderam na descida do Monte Fuji.

Publicidade

As buscas foram iniciadas imediatamente e nesse período, o mexicano informou que conseguiu chegar à 5.ª estação por conta própria.

Passadas 29 horas, a equipe de resgate da polícia de Yamanashi encontrou o amigo dele, um americano.

Foi pouco antes das 10h de terça-feira (5) e ele tinha apenas uns arranhões nos joelhos e cotovelos, mas foi encaminhado de ambulância para o hospital como medida preventiva.

Despreparo das pessoas que querem fazer bate e volta na escalada

Ele estava vestido com camiseta de mangas curtas e calça comprida, calçava tênis comum, e quis escalar o Monte Fuji sem lanterna e suprimentos. A temperatura nos locais mais elevados chega a cair para 5ºC.

A polícia alerta às pessoas que queiram escalar o Monte Fuji sobre a necessidade de roupas especiais para o calor e para o frio nas alturas, calçados para montanhismo, além dos itens de necessidade como lanterna, alimentos e água.

Com o aumento de escaladores bate e volta, completamente despreparados, a polícia adverte que é necessário se informar sobre os preparativos para preservar a vida.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!