Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

‘Não venham para Shibuya no Halloween’, apela o prefeito

| Sociedade

O prefeito de Shibuya fez um apelo à população para que não vá para Shibuya com o intuito de comemorar o Halloween este ano.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
hallo shibuya

Foto ilustrativa da multidão para festejar o Halloween em Shibuya, no ano de 2016 (Flickr)

O prefeito do distrito de Shibuya, em Tóquio, Ken Hasebe, realizou uma coletiva de imprensa na manhã de terça-feira (12) para fazer um pedido incomum. “Por favor, não venham para Shibuya durante o Halloween, para fins de diversão”.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Ir para Shibuya na véspera de 31 de outubro virou uma tradição, onde uma imensidão de pessoas fantasiadas fecha o maior cruzamento do mundo. Além dos japoneses, os turistas estrangeiros se juntam à multidão para comemorar a data.

Mas, este ano o prefeito fez o pedido e explicou o motivo. “Desde que a infecção pelo coronavírus foi classificado na categoria 5, em maio deste ano, o número de visitantes estrangeiros aumentou significativamente, mais do que antes da pandemia. Além disso, arraigou-se o ato de beber nas ruas de Shibuya, em maior escala do que antes da pandemia”, pontuou.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
hallo shibuya1

Prefeito de Shibuya na coletiva de imprensa (ANN)

“Estou preocupado que um acidente como o de Itaewon, na Coreia do Sul, no ano passado, possa acontecer a qualquer momento”, expressou o seu temor. Nessa ocasião, mais de 150 pessoas morreram esmagadas pela multidão.

“Não tenho escolha a não ser dizer isso, considerando a segurança em primeiro lugar”, lamentando ter que pedir isso de forma tão enfática, como prefeito de Shibuya, pois “não é um local para eventos”. 

Além disso, no período de 27 de outubro a 1.º de novembro está proibido beber nas ruas e calçadas de Shibuya.

Fontes: FNN e ANN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo