Encerrada a temporada de escalada ao cume do Monte Fuji

Com o fechamento das trilhas de acesso ao cume do Monte Fuji, ainda tem a opção da trilha menor, de acesso a uma das crateras.

Cratera de Hoei, do Monte Fuji, cuja trilha ainda está aberta até o outono (FNN)

A temporada de escalada ao cume do Monte Fuji teve o último dia no domingo (10) e no dia seguinte, o que se via eram trabalhadores fechando as 3 trilhas, do lado da província de Shizuoka, e também do lado de Yamanashi.

Publicidade

Além das barricadas foram instaladas placas com a escrita 通行止め, o que significa acesso fechado, nas trilhas de Fujinomiya, Gotenba e Subashiri.

Placa de aviso de fechamento das trilhas de acesso ao cume do Monte Fuji (FNN)

Vale lembrar que a escalada até a 6.ª estação ainda pode ser feita até meados de novembro, pois muitos gostam de fazer trilha até a cratera de Hoei (宝永火口). 

Aumento de  turistas no Monte Fuji e também de problemas

O Monte Fuji é bem conhecido no exterior e se tornou ainda mais popular desde que foi reconhecido como Patrimônio Mundial em 2013. 

Este ano, com o aumento da vinda de turistas estrangeiros, houve um salto no número de visitantes ao Monte Fuji. Por isso, foram vistos problemas nas trilhas da montanha, como lixo e restos de fogo, embora tenham placas pedindo para os escaladores levarem seus descartes e não fazerem fogueira. 

“Este ano o que ficou visível foram as pessoas despreparadas, com roupas leves e sem planejamento”, disse um guia da montanha.

Segundo a polícia, este ano houve um aumento no número de pessoas socorridas, que ficaram perdidas ou se feriram no caminho.

Fontes: FNN, Yomiuri e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Não venham para Shibuya no Halloween’, apela o prefeito

Publicado em 12 de setembro de 2023, em Sociedade

O prefeito de Shibuya fez um apelo à população para que não vá para Shibuya com o intuito de comemorar o Halloween este ano.

Foto ilustrativa da multidão para festejar o Halloween em Shibuya, no ano de 2016 (Flickr)

O prefeito do distrito de Shibuya, em Tóquio, Ken Hasebe, realizou uma coletiva de imprensa na manhã de terça-feira (12) para fazer um pedido incomum. “Por favor, não venham para Shibuya durante o Halloween, para fins de diversão”.

Publicidade

Ir para Shibuya na véspera de 31 de outubro virou uma tradição, onde uma imensidão de pessoas fantasiadas fecha o maior cruzamento do mundo. Além dos japoneses, os turistas estrangeiros se juntam à multidão para comemorar a data.

Mas, este ano o prefeito fez o pedido e explicou o motivo. “Desde que a infecção pelo coronavírus foi classificado na categoria 5, em maio deste ano, o número de visitantes estrangeiros aumentou significativamente, mais do que antes da pandemia. Além disso, arraigou-se o ato de beber nas ruas de Shibuya, em maior escala do que antes da pandemia”, pontuou.

Prefeito de Shibuya na coletiva de imprensa (ANN)

“Estou preocupado que um acidente como o de Itaewon, na Coreia do Sul, no ano passado, possa acontecer a qualquer momento”, expressou o seu temor. Nessa ocasião, mais de 150 pessoas morreram esmagadas pela multidão.

“Não tenho escolha a não ser dizer isso, considerando a segurança em primeiro lugar”, lamentando ter que pedir isso de forma tão enfática, como prefeito de Shibuya, pois “não é um local para eventos”. 

Além disso, no período de 27 de outubro a 1.º de novembro está proibido beber nas ruas e calçadas de Shibuya.

Fontes: FNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão