Uma tratadora na Áustria morreu e um outro ficou gravemente ferido após serem atacados por um rinoceronte, disse na terça-feira (12) a polícia de Salzburgo.
O rinoceronte atacou a tratadora de 33 anos quando ela estava em seu trabalho matinal no recinto do animal no Salzburg Hellbrunn Zoo, disse a polícia em um comunicado de imprensa. A mulher, uma tratadora experiente, morreu no local do incidente, acrescentou a polícia.
Um outro tratador de 34 anos também foi atacado pelo rinoceronte enquanto tentava espantá-lo, disse a polícia. Ele ficou gravemente ferido e levado para o Hospital Universitário de Salzburgo, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência.
De acordo com seu site, o zoológico é lar para 150 espécies e 1,5 mil animais – incluindo rinocerontes-brancos. Duas fêmeas, Yeti e Tamika, e dois machos, Tamu e Athos, atualmente vivem no complexo.
Rinocerontes-brancos são o segundo maior mamífero terrestre do mundo e eles podem pesar entre 1.397 e 3.619 quilos, de acordo com o Fundo Mundial para a Natureza. Com menos de 16 mil rinocerontes-brancos restantes, seu status é de quase-ameaçado.
O zoológico ficaria fechado na terça-feira e quarta-feira devido ao incidente, disse ele em seu site.
Fonte: CNN