Kishida remodela ministério com 5 mulheres, maior número da história

O primeiro-ministro do Japão compôs um novo ministério, como também mudou a diretoria executiva do PLD.

Nova diretoria executiva do PLD (NHK)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, decidiu remodelar seu ministério e também o pessoal executivo do Partido Liberal Democrata (PLD), definido na quarta-feira (13).

Publicidade

“Espero que o partido e o governo trabalhem juntos para superar esta situação difícil e preparar o caminho para o futuro”, disse Kishida de manhã.

A nova diretoria executiva do PLD tem nomes tradicionais como Taro Aso, Toshimitsu Motegi, Koichi Haiguda, Yuko Obuchi e outros. 

No período da tarde, o primeiro-ministro fará o anúncio oficial da nova composição do seu ministério. Pela primeira vez na história do Japão, 5 são mulheres, o maior número até então.

Quadro dos ministros a serem nomeados formalmente no Palácio Imperial na noite de quarta-feira (NHK)

Na remodelação do gabinete, o secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, e o ministro das Finanças, Shun’ichi Suzuki, foram mantidos para para assegurar a estrutura do governo, enquanto Yoko Kamikawa, ex-ministra da Justiça, foi nomeada para a pasta das Relações Exteriores. Também informou que Tetsuo Saito, do Komeito, partido aliado, será mantido no ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT).

Continuarão ocupando o ministério da Economia, Comércio e Indústria, Yasutoshi Nishimura, o da Transformação Digital, Taro Kono, e o da Segurança Econômica, Sanae Takaichi.

Os novos nomeados são Junji Suzuki como Ministro de Assuntos Internos e Comunicações; Minoru Kihara como Ministro da Defesa; e Masahito Moriyama como Ministro da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia. Também entram Ryuji Koizumi como Ministro da Justiça; Ichiro Miyashita, para o ministério da Agricultura, Florestas e Pescas; e Ayuko  Kato na pasta de Políticas Infantis.

Oficialmente, todos os ministros do novo gabinete serão certificados após a cerimônia no Palácio Imperial, na noite de quarta-feira.  

Fontes: NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rinoceronte mata tratadora e deixa outro gravemente ferido

Publicado em 13 de setembro de 2023, em Notícias do Mundo

Rinocerontes-brancos são o segundo maior mamífero terrestre do mundo.

Uma tratadora morreu e outro ficou gravemente ferido após serem atacados por rinoceronte em zoológico na Áustria (ilustrativa/banco de imagens)

Uma tratadora na Áustria morreu e um outro ficou gravemente ferido após serem atacados por um rinoceronte, disse na terça-feira (12) a polícia de Salzburgo.

Publicidade

O rinoceronte atacou a tratadora de 33 anos quando ela estava em seu trabalho matinal no recinto do animal no Salzburg Hellbrunn Zoo, disse a polícia em um comunicado de imprensa. A mulher, uma tratadora experiente, morreu no local do incidente, acrescentou a polícia.

Um outro tratador de 34 anos também foi atacado pelo rinoceronte enquanto tentava espantá-lo, disse a polícia. Ele ficou gravemente ferido e levado para o Hospital Universitário de Salzburgo, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência.

De acordo com seu site, o zoológico é lar para 150 espécies e 1,5 mil animais – incluindo rinocerontes-brancos. Duas fêmeas, Yeti e Tamika, e dois machos, Tamu e Athos, atualmente vivem no complexo.

Rinocerontes-brancos são o segundo maior mamífero terrestre do mundo e eles podem pesar entre 1.397 e 3.619 quilos, de acordo com o Fundo Mundial para a Natureza. Com menos de 16 mil rinocerontes-brancos restantes, seu status é de quase-ameaçado.

O zoológico ficaria fechado na terça-feira e quarta-feira devido ao incidente, disse ele em seu site.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!