Por cerca de 1 ano e meio, a Coca-Cola experimentou bebidas de edição limitada com gostinhos misteriosos – a maioria deles com conceitos vagos e futurísticos e sabores não revelados.
O mais recente, chamado Coca-Cola Y3000, se encaixa perfeitamente. A única distinção: supõe-se que tenha o sabor do futuro. Adequadamente, a gigante das bebidas não alcoólicas usou inteligência artificial (IA) para ajudar a determinar o sabor e embalagem.
É importante para a Coca-Cola manter clientes – particularmente os mais jovens – entusiasmados com a bebida, um produto de assinatura de mais de um século.
Nos últimos anos, consumidores conscientes com a saúde têm evitado bebidas doces, dificultando para a comercialização das marcas de legado das fabricantes. A Coca-Cola usou sua plataforma Creations, responsável por sabores de edição limitada como a Y3000, para tentar tornar a marca ressoante junto aos consumidores mais jovens.
Como todas as bebidas da Creations, a Y3000 é designada a ter o sabor da Coca, com um toque de algo mais. Para elaborar o toque extra de sabor e o design, a Coca-Cola se voltou para a IA.
A Y3000, que vem nas versões zero e açucarada nos EUA e Canadá, começou a ser vendida, por tempo limitado, na terça-feira (12).
Na reportagem não foi informado se a Y3000 seria comercializada em mais países.
Fonte: CNN