Susto: parada repentina da montanha-russa do Nagashima

A famosa montanha-russa Steel Dragon 2000 teve uma parada com passageiros nas alturas.

Os passageiros ficaram parados a quase 100 metros de altura (Tokai TV)

A famosa montanha-russa do parque temático Nagashima Spa Land, em Kuwana (Mie), o Steel Dragon 2000, fez uma parada de emergência no movimentado feriado de segunda-feira (18).

Publicidade

Segundo as informações do parque, a parada repentina foi por volta das 11h50, quando os 23 passageiros estavam a cerca de 97 metros de altura, o equivalente ao 19.º ou 20.º andar de um prédio.

A parada foi de aproximadamente 12 minutos, causada por queda de energia elétrica em todo o parque, portanto, todos os brinquedos, atrações e instalações pararam.

Assim que a condição do tempo melhorou e depois de confirmada a segurança de cada brinquedo, a situação voltou ao normal. Acredita-se que a causa do apagão tenha sido um raio, pois choveu nas 3 províncias da região Tokai nessa hora. A informação é de que ninguém passou mal ou se feriu.

Na cidade próxima ao parque, em Inabe, foi registrada uma queda de chuva intensa, de 47 mm em uma hora. A companhia Chubu Electric Power Grid informou que uma parte da cidade de Kuwana teve apagão no mesmo horário.

Vista aérea do Nagashima Spa Land, com estacionamento lotado no feriado (Tokai TV)

Fontes: Chunichi, Tokai TV e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é multado por levar cobra de estimação para surfar

Publicado em 19 de setembro de 2023, em Notícias do Mundo

O Departamento do Meio Ambiente e Ciência de Queensland diz que começou a investigar a dupla de surfe após o homem ter aparecido na mídia local.

Higor Fiuza e sua píton-tapete Shiva se tornaram celebridades locais no início deste mês (YouTube/9 News Australia)

Um homem de Gold Coast, que se filmou levando sua cobra de estimação para surfar, foi multado pelas autoridades da vida selvagem australianas.

Publicidade

Higor Fiuza e sua píton-tapete Shiva se tornaram celebridades locais no início deste mês após um vídeo dos dois pegando uma onda ter viralizado.

Entretanto, a fama curta também acabou virando um aviso para autoridades de proteção da vida selvagem.

Elas dizem que o homem colocou Shiva em perigo e violou sua permissão para manter a cobra ao levá-la em público.

O Departamento do Meio Ambiente e Ciência de Queensland diz que começou a investigar a dupla de surfe após Fiuza ter aparecido na mídia local, e nesta semana emitiu a ele uma multa de A$2.322 (US$1.495).

Levar animais de estimação nativos em público pode causar “estresse desnecessário” e poderia fazê-los “se comportarem de uma maneira não previsível”, disse o funcionário de vida selvagem Jonathan McDonald em uma declaração.

“Cobras são obviamente animais de sangue frio e mesmo que possam nadar, répteis geralmente evitam a água” disse ele.

O incidente também levantou preocupações sobre segurança pública e possível ameaça de a píton espalhar doenças para a vida selvagem nativa, acrescentou ele.

Entretanto, Fiuza disse anteriormente à mídia local que Shiva adora a água e que ela já havia surfado com ele pelo menos 10 vezes.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão