Vacinas de graça contra variante do coronavírus e descarte de milhões de doses

O governo do Japão irá descartar milhões de doses que não têm mais utilidade contra as variantes atuais. Por outro lado, começa a oferecer vacinação gratuita.

Foto ilustrativa de vacina contra o coronavírus, que continua de graça (NHK)

Em relação às vacinas contra o novo coronavírus, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) informou, na terça-feira (19), que irá descartar sequencialmente um total de aproximadamente 86,3 milhões de doses das farmacêuticas norte-americanas Pfizer e Moderna contra as cepas convencional e a mutante ômicron, compradas e armazenadas pelo governo.    

Publicidade

O motivo é porque se inicia a vacinação em massa a partir de quarta-feira (20), contra a variante XBB.1.5 e o uso das convencionais já não faz sentido.

A maior parte das doses a serem descartadas é da Moderna, na casa dos 74%. O governo não anunciou o tamanho do prejuízo por ter adquirido essa quantidade a ser descartada.

Vacinação gratuita: eficaz contra as cepas mais recentes

Todas as pessoas com mais de 6 meses de idade poderão ser vacinadas contra variante XBB.1.5 do coronavírus, de forma gratuita, até o final do ano fiscal 2023.

As duas farmacêuticas americanas que desenvolveram a vacina compatível com XBB.1.5 confirmaram a eficácia da vacina, baseada nos resultados de ensaios clínicos. Em relação às cepas mutantes que causam a infecção, como a EG.5 e a BA. 2.86, confirmaram resposta imunológica.

Para se beneficiar, basta obter o tíquete de vacinação contra a covid na prefeitura e receber a dose em uma das instituições indicadas.

Essa vacinação não é obrigatória mas visa reduzir o risco de uma nova onda de infecção no inverno. Para quem está preocupado em relação à dupla vacinação – covid e em seguida contra a influenza – o governo informou que não há problema de eficácia e segurança, portanto, pode receber as duas sem problema.

O governo tem 5 milhões de doses dessa vacina mais recente da Moderna, e 20 milhões de doses da Pfizer

Fontes: NHK, Yomiuri e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Musk quer cobrar mensalidade de usuários do X, antigo Twitter

Publicado em 20 de setembro de 2023, em Notícias do Mundo

Musk sugeriu que ele pode introduzir uma taxa mensal para todos os usuários do X, no que seria o maior agito desde que ele assumiu o site em outubro passado quando era conhecido como Twitter.

Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões em outubro passado (banco de imagens)

Elon Musk espalhou indignação entre fãs de sua plataforma de mídia social X (antigo Twitter) ao sugerir que ele pode introduzir uma taxa mensal para todos os usuários, no que seria o maior agito desde que ele assumiu o site, então conhecido como Twitter, em outubro passado.

Publicidade

Durante uma conversa com o primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, na segunda-feira (18), Musk disse que introduzir um pequeno pagamento mensal combateria “os exércitos de bots” no site.

Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, mas desde então admitiu que seu valor havia despencado após ele ter limpado sua força de trabalho e permitido que teóricos da conspiração da direita voltassem ao site, fazendo com que anunciantes abandonassem a plataforma de mídia social.

Usuários do X se uniram em desânimo ao mais recente plano de Musk, sugerindo que ele poderia finalmente colocar um fim no site, e analistas questionaram a lógica de uma medida que tornaria a plataforma ainda menos atrativa para anunciantes.

Em julho, Musk disse que a plataforma havia perdido cerca da metade de seus lucros com propagandas, embora ele também tenha afirmado depois que quase todos os seus anunciantes haviam retornado.

Os bots – contas administradas por programas de computador ao invés de humanos – são comuns no X, onde eles podem ser usados para amplificar mensagens políticas ou ódio racial.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão