Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão recebe 2 milhões de visitantes estrangeiros pelo 3º mês consecutivo em agosto

| Sociedade

De acordo com a Organização de Turismo do Japão, mais de 2 milhões de visitantes estrangeiros a negócios e lazer visitaram o arquipélago em agosto.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
turismo jp 20 set 2023

Aglomeração na rua comercial Nakamise perto do Senso-ji no distrito de Asakusa (Tóquio) em junho de 2023 (banco de imagens)

O Japão recebeu mais de 2 milhões de visitantes estrangeiros pelo terceiro mês consecutivo em agosto, recuperando para mais de 80% dos níveis pré-pandemia pela primeira vez, mostraram dados oficiais na quarta-feira (20).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O número de visitantes estrangeiros que veio a negócios e lazer foi de 2,16 milhões no mês passado, mostraram dados da Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO).

As chegadas melhoraram para 85,6% dos níveis vistos em 2019, antes da pandemia de covid-19 ter levado a suspensões de viagem em todo o mundo.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os números de agosto são menores do que uma alta pós-pandemia de 2,32 milhões em julho, mas a recuperação continua, auxiliada por aumentos em voos internacionais e um iene fraco, que torna viagens ao Japão mais acessíveis do que foram em décadas.

Segundo dados da JNTO, o número de viajantes dos EUA, Europa, Austrália e Oriente Médio já está acima dos níveis pré-pandemia. Isso ajuda a compensar o de visitantes da China que ainda está bem abaixo dos níveis de 2019.

O turismo no Japão praticamente paralisou por mais de 2 anos durante a pandemia, mas chegadas têm aumentado de forma estável desde quando o governo retomou viagens com isenção de visto para muitos países em outubro de 2022 e suspendeu os controles restantes de medidas contra a Covid em maio de 2023.

Apenas 15 milhões de visitantes estrangeiros vieram ao Japão nos primeiros 8 meses de 2023, mostraram dados da JNTO, ainda bem longe do ritmo recorde de aproximadamente 32 milhões em 2019.

Fonte: Asia Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo