BYD Auto inaugura primeira concessionária de Tokai em Aichi

A BYD Auto Japan inaugurou a primeira concessionária da região Tokai na sexta-feira.

Modelo compacto, Dolphin, da BYD (reprodução)

A montadora chinesa BYD Auto, rankeada em segundo lugar nas vendas globais de veículos elétricos (VE), com 860 mil unidades vendidas em 62 países, está logo atrás da americana Tesla.

Publicidade

A região Tokai ganha a primeira concessionária, cujo corte de fitas aconteceu na sexta-feira (6), na sua bela instalação situada na cidade de Komaki (Aichi), na esquina das rodovias 41 e 155.

Por se tratar de concessionária, os clientes que adquirirem um dos modelos dos VEs terão assistência técnica.

O aumento da demanda por VE é crescente e se pode usar o incentivo do governo para adquirir um modelo. O Dolphin, lançado recentemente, custa 3,63 milhões de ienes mas se usar o incentivo acaba saindo por menos de 3 milhões de ienes. O ponto importante da BYD Auto é que a montadora fabrica suas próprias baterias e motores, por isso, consegue manter os preços baixos.

O Dolphin vem chamando a atenção do público interessado em VE porque com uma única carga pode rodar 400 quilômetros.

A BYD Auto pretende continuar expandindo no Japão e tem uma meta de 100 concessionárias até 2025.

Outro modelo, o Atto 3 (reprodução)

Fontes: divulgação, NHK, Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhias aéreas sul-coreanas retomam voos para aeroportos regionais do Japão

Publicado em 6 de outubro de 2023, em Ásia

Mais viajantes visitam o interior do Japão, beneficiando-se do iene fraco. A Korean Air Lines, por exemplo, está retomando serviço para cidades japonesas menores como Kagoshima, Okayama e Niigata.

A Korean Air Lines está retomando serviço para cidades japonesas menores como Kagoshima, Okayama e Niigata (banco de imagens)

Companhias aéreas sul-coreanas estão retomando serviços para aeroportos regionais do Japão, explorando demanda de viajantes a lazer que aproveitam a desvalorização do iene para desfrutar de golfe acessível e estâncias de águas termais.

Publicidade

A Korean Air Lines vai retomar o serviço de Seul para Kagoshima, Okayama e Niigata em 29 de outubro, com 3 jornadas de ida e volta por semana. Voos para cidades maiores como Tóquio, Osaka, Fukuoka e Nagoia (Aichi) também vão aumentar.

A Asiana Airlines retomou serviço entre Seul e Miyazaki em setembro com 3 viagens de ida e volta por semana. A companhia aérea aumentará voos com destino a Sendai (Miyagi) em 29 de outubro.

Aéreas de baixo custo (LCC) também aumentam serviços para aeroportos regionais japoneses

A Jeju Air tem serviço que conecta Seul a Hiroshima, Shizuoka, Oita e Matsuyama (Ehime), sendo essas duas últimas conhecidas por suas estâncias de águas termais, enquanto a T’way Air está voando para Kumamoto e a Jin Air retomou serviço para Kitakyushu (Fukuoka).

A subsidiária LCC da Asiana, a Air Seoul, planeja reiniciar serviços em 25 de outubro ligando Seul a Yonago (Tottori), após aumentar viagens em sua rota Seul-Takamatsu (Kagawa) no início deste ano.

Sul-coreanos estão visitando mais o interior do Japão

Recentemente, viajar para áreas rurais durante uma visita ao Japão se tornou popular entre os sul-coreanos, particularmente entre aqueles que já foram várias vezes a cidades grandes como Tóquio e Osaka.

No período de julho e agosto deste ano, o Japão recebeu 1,19 milhão de turistas da Coreia do Sul, um aumento ano a ano de 24 vezes. O número também aumentou 40% em comparação ao mesmo período em 2019, antes da pandemia.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão