Chinesa BYD ultrapassará Tesla nas vendas de veículos elétricos em breve

A chinesa A BYD está conquistando terreno sobre a Tesla como a maior vendedora de veículos elétricos do mundo.

Um Tang da BYD no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica, janeiro de 2023 (banco de imagens)

A BYD (Build Your Dreams) está conquistando terreno sobre a Tesla como a maior vendedora de veículos elétricos (VEs) do mundo, com a montadora chinesa ganhando espaço em seu esforço de comércio global.

Publicidade

No trimestre passado, a BYD chegou perigosamente perto de ultrapassar a Tesla em termos de vendas, devido em parte a uma paralisação de fabricação, o que fez com que a primeira entrega da empresa norte-americana caísse em mais de um ano.

A BYD vendeu 431.603 veículos totalmente elétricos nos 3 meses até 30 de setembro, um aumento de 23% em comparação ao trimestre anterior. Em comparação, a Tesla enviou 435.059 carros globalmente durante o mesmo período, com uma diferença de 3.456 veículos entre as duas, a menor margem até agora.

Taylor Ogan, CEO da Snow Bull Capital, fundo de investimento sediado em Shenzhen que tem ações em ambas as companhias, previu confiantemente, “A BYD enviará mais veículos totalmente elétricos do que a Tesla no quarto trimestre”.

A BYD vendeu 822.094 veículos, incluindo modelos híbridos, alcançando um outro trimestre quebrador de recordes e consolidando sua posição como a marca de automóveis que mais comercializa carros na China. A BYD ampliou seu atrativo de mercado ao entregar veículos de baixo custo a muitos clientes.

O negócio lançou duas marcas premium de VEs, o Yangwang e o Fang Cheng Bao, ao preço de 1 milhão de yuans (US$137 mil), mais do que o dobro de alguns de seus modelos de ponta anteriores.

Além disso, ela introduziu duas versões de baixo custo, o Seagull e o Dolphin, anulando rivais em preço.

A expansão das exportações da BYD também está contribuindo para seu sucesso. O negócio, que produz baterias e chips semicondutores, quer aumentar suas vendas internacionais para suplementar sua dominância no mercado chinês.

Fonte: Asia Business Outlook

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudante morre depois de passar mal durante prática esportiva na escola

Publicado em 5 de outubro de 2023, em Sociedade

Um estudante do ginásio desmaiou quando caminhava em direção ao bebedouro, durante uma corrida. Dias depois foi a óbito no hospital.

Foto ilustrativa de ambulância (Chiba Nippo)

De acordo com informações da Secretaria de Educação de Ichihara (Chiba), um estudante ginasial teve mal-estar, com vômito, durante a prática de corrida de meia distância.

Publicidade

Isso ocorreu por volta das 16h45 em 12 de setembro, quando tentou caminhar até o bebedouro e acabou desmaiando.

Foi socorrido e levado às pressas para o hospital, onde morreu em 27 de setembro. 

Na época, a temperatura era de 28 graus Celsius, o que não era quente o suficiente para proibir os exercícios ao ar livre. Não está claro se o aluno tinha uma doença crônica.

A escola ginasial e o conselho de educação estão investigando as circunstâncias detalhadas da época, incluindo se houve algum problema com os métodos de ensino. 

O conselho de educação da província enviou profissionais à escola para prestar atendimento psicológico aos alunos.

Fonte: Chiba Nippo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!