Trabalhador morre por picadas de vespas durante extermínio

Embora o trabalhador usasse roupas de proteção durante o trabalho de extermínio do ninho de vespas, foi picado.

Foto ilustrativa de uma vespa mandarina (Wikimedia)

Segundo informações da prefeitura de Tateyama (Chiba), pouco antes das 14h de terça-feira (3), um trabalhador na casa dos 50 anos, estava executando o extermínio de um ninho de vespas gigantes asiáticas ou vespas mandarinas, na margem do rio Mona, quando foi atacado.

Publicidade

Embora estivesse usando roupas protetoras, as vespas o picaram através delas. Ele conseguiu dizer que levou uma picada na orelha e outra nas costas e desmaiou. Foi levado imediatamente para o hospital, onde morreu cerca de 2 horas depois.

O homem era trabalhador de uma empresa terceirizada pela prefeitura, para fazer o extermínio.

Segundo informações da empresa, a equipe teve que atravessar o rio para a execução do trabalho. Assim, as roupas de proteção molhadas ficaram pesadas e esticadas, possivelmente possibilitando a passagem do ferrão da vespa.

O trabalho de extermínio do vespeiro não foi concluído, por isso, a prefeitura fechou as vias de acesso ao local por questão de segurança, e prosseguirá com a eliminação, reforçando os cuidados.

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chinesa BYD ultrapassará Tesla nas vendas de veículos elétricos em breve

Publicado em 5 de outubro de 2023, em Ásia

A chinesa A BYD está conquistando terreno sobre a Tesla como a maior vendedora de veículos elétricos do mundo.

Um Tang da BYD no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica, janeiro de 2023 (banco de imagens)

A BYD (Build Your Dreams) está conquistando terreno sobre a Tesla como a maior vendedora de veículos elétricos (VEs) do mundo, com a montadora chinesa ganhando espaço em seu esforço de comércio global.

Publicidade

No trimestre passado, a BYD chegou perigosamente perto de ultrapassar a Tesla em termos de vendas, devido em parte a uma paralisação de fabricação, o que fez com que a primeira entrega da empresa norte-americana caísse em mais de um ano.

A BYD vendeu 431.603 veículos totalmente elétricos nos 3 meses até 30 de setembro, um aumento de 23% em comparação ao trimestre anterior. Em comparação, a Tesla enviou 435.059 carros globalmente durante o mesmo período, com uma diferença de 3.456 veículos entre as duas, a menor margem até agora.

Taylor Ogan, CEO da Snow Bull Capital, fundo de investimento sediado em Shenzhen que tem ações em ambas as companhias, previu confiantemente, “A BYD enviará mais veículos totalmente elétricos do que a Tesla no quarto trimestre”.

A BYD vendeu 822.094 veículos, incluindo modelos híbridos, alcançando um outro trimestre quebrador de recordes e consolidando sua posição como a marca de automóveis que mais comercializa carros na China. A BYD ampliou seu atrativo de mercado ao entregar veículos de baixo custo a muitos clientes.

O negócio lançou duas marcas premium de VEs, o Yangwang e o Fang Cheng Bao, ao preço de 1 milhão de yuans (US$137 mil), mais do que o dobro de alguns de seus modelos de ponta anteriores.

Além disso, ela introduziu duas versões de baixo custo, o Seagull e o Dolphin, anulando rivais em preço.

A expansão das exportações da BYD também está contribuindo para seu sucesso. O negócio, que produz baterias e chips semicondutores, quer aumentar suas vendas internacionais para suplementar sua dominância no mercado chinês.

Fonte: Asia Business Outlook

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!