Alerta de tsunami na costa do Japão por causa de forte terremoto

A AMJ e outros órgãos emitiram alerta de tsunami na costa do Pacífico, entre Kanto e Kyushu. Leia atentamente.

Áreas do tsunami (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu um alerta de tsunami por volta das 11h06 de quinta-feira (5), para os residentes nas províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, de Kanto a Kyushu.

Publicidade

Está previsto um tsunami de um metro de altura, por isso, pede à população que não se aproxime da costa para ver o fenômeno, tampouco se deve ir à margem dos rios. 

O tsunami de 1 metro deverá chegar nas ilhas de Hachijo e Izu, por volta das 11h30, e nas outras ilhas, por volta do meio-dia.

Na costa de Kanto a Kyushu poderá ser mais tarde, por volta do meio-dia, com altura prevista de 20 centímetros. 

Mesmo que o tsunami seja de baixa altura, de alguns centímetros, pode derrubar as pessoas, portanto, não se deve ir à praia ou rio. Além disso, o tsunami poderá ocorrer mais de uma vez.

O alerta de tsunami foi emitido por causa da ocorrência de um terremoto de magnitude 6,6 a 10 quilômetros de profundidade, perto das Ilhas Torishima, no Pacífico.

Fontes: AMJ, News Digest e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador morre por picadas de vespas durante extermínio

Publicado em 5 de outubro de 2023, em Sociedade

Embora o trabalhador usasse roupas de proteção durante o trabalho de extermínio do ninho de vespas, foi picado.

Foto ilustrativa de uma vespa mandarina (Wikimedia)

Segundo informações da prefeitura de Tateyama (Chiba), pouco antes das 14h de terça-feira (3), um trabalhador na casa dos 50 anos, estava executando o extermínio de um ninho de vespas gigantes asiáticas ou vespas mandarinas, na margem do rio Mona, quando foi atacado.

Publicidade

Embora estivesse usando roupas protetoras, as vespas o picaram através delas. Ele conseguiu dizer que levou uma picada na orelha e outra nas costas e desmaiou. Foi levado imediatamente para o hospital, onde morreu cerca de 2 horas depois.

O homem era trabalhador de uma empresa terceirizada pela prefeitura, para fazer o extermínio.

Segundo informações da empresa, a equipe teve que atravessar o rio para a execução do trabalho. Assim, as roupas de proteção molhadas ficaram pesadas e esticadas, possivelmente possibilitando a passagem do ferrão da vespa.

O trabalho de extermínio do vespeiro não foi concluído, por isso, a prefeitura fechou as vias de acesso ao local por questão de segurança, e prosseguirá com a eliminação, reforçando os cuidados.

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!