Suspensão do alerta de tsunami

A AMJ suspendeu o alerta de tsunami, depois de constatar a ocorrência nas ilhas próximas ao epicentro do terremoto.

Uma das ilhas Izu (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou, às 13h15, a suspensão do alerta de tsunami.

Publicidade

O alerta foi emitido por volta das 11h06 de quinta-feira (5) para as ilhas Izu e a costa de Kanto a Kyushu, do Oceano Pacífico, por causa da ocorrência de um forte terremoto, de magnitude 6,6 a uma profundidade rasa, de 10 quilômetros, perto de Torishima.

Havia previsão de tsunami de até um metro de altura, colocando as ilhas Izu e Hachijo em risco. Mas, o tsunami foi de 30 centímetros, às 12h17, e até as 13h30 não há informações de danos.

A AMJ informou que poderá acontecer mudanças no nível da maré nas Ilhas Izu, por isso, pediu à população das ilhas para ficar atenta. Além disso, poderão ocorrer réplicas do forte terremoto.

Fontes: AMJ, NHK e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Comissão para análise do caso da brasileira mal atendida no Seikatsu Hogo de Anjo

Publicado em 5 de outubro de 2023, em Sociedade

Para evitar que se repita o caso de resposta inapropriada de um funcionário do setor de Seikatsu Hogo da Prefeitura de Anjo, foi iniciada a atividade de uma comissão terceirizada.

Prefeitura da Cidade de Anjo (NHK)

Na quarta-feira (4) foi realizada a primeira reunião de uma comissão externa, na Prefeitura da Cidade de Anjo (Aichi), para verificar como aconteceu a situação de mau atendimento a uma residente brasileira quando foi solicitar o seu ingresso no programa de assistência social, o Seikatsu Hogo.

Publicidade

Essa comissão também visa apresentar medidas para evitar a recorrência.

“Não podemos ajudar com seikatsu hogo a uma estrangeira sem teto”, teria dito um dos funcionários da seção para uma brasileira, em novembro do ano passado.

A brasileira procurou ajuda e as pessoas envolvidas no caso registraram a denúncia na prefeitura, a qual concedeu a inscrição no programa e também pediu desculpas.

Depois dessa ocorrência, a prefeitura decidiu compor uma comissão terceirizada com 4 profissionais, como professores universitários e advogados com conhecimento de questões de direitos humanos e seguridade social.

A reunião foi realizada de forma privada, mas a comissão informou que todas as partes envolvidas nessa ocorrência serão ouvidas: funcionário que atendeu a brasileira, o seu chefe imediato, a vítima e as pessoas que lhe deram suporte.

Também irá analisar as gravações e, depois disso, pretende elaborar uma análise. Com base nisso, pretende apresentar sugestões à prefeitura, até fevereiro de 2024.

Foto da primeira reunião da comissão contratada pela prefeitura de Anjo (NHK)

Fontes: Chunichi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!