Alerta urgente de tsunami: afaste-se da costa do Mar do Japão

O tsunami previsto é de até 3 metros de altura, especialmente na costa das províncias próximas a Ishikawa. As demais do Mar do Japão poderão ter de até 1 metro.

Em vermelho, tsunami de até 3 metros, e em amarelo, até Shimane, tsunami de 1 metro (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a ocorrência de um terremoto de magnitude 5,7 às 16h06 de segunda-feira (1.º), com intensidade máxima de 5+, na província de Ishikawa, a uma profundidade rasa, de 10km.

Publicidade

No entanto, logo em seguida, ocorreram outros terremotos, e o último às 16h24, foi forte, de magnitude 7,6, com intensidade máxima de 7, com epicentro em Noto. Foram sentidos abalos fortes em ampla área.

Em seguida a AMJ anunciou atenção para a ocorrência de tsunami em consequência desse terremoto relativamente forte. A previsão é de tsunami de até 3 metros de altura em Sado e região Noto da província de Ishikawa, parte das costas de Toyama, Ishikawa e Niigata.

Há previsão de tsunami de até 1 metro na costa das províncias de Fukui, Yamaguchi, Hyogo, Aomori, Quioto, Yamagata, Hokkaido, Akita, Tottori e Izumo (Shimane).

Há locais onde o tsunami de até 5 metros já possa ter chegado e nos demais lugares a previsão é entre 16h20 e 18h. Por isso, a AMJ pede que se afaste da beira dos rios e da costa marítima sem falta para se proteger. Quem mora perto da costa deve procurar um local elevado.

Fontes: AMJ, NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Causador da colisão foge sem socorrer esquiadora

Publicado em 1 de janeiro de 2024, em Acidentes

O acidente foi em uma pista de nível avançado em uma estação de esqui. A vítima está em estado grave.

Sugadaira Kogen (FNN)

Por volta das 11h30 de sábado (30), ocorreu um acidente grave na estação de esqui em Sugadaira Kogen, na cidade de Ueda (Nagano), e o causador dele fugiu.

Publicidade

O local do acidente foi em Tengu Gelande, onde uma mulher, assalariada de 59 anos, residente em Shinjuku, Tóquio, estava esquiando em um percurso de nível  avançado quando sofreu uma colisão por alguém, pelas costas. Ela ficou imóvel e as pessoas à sua volta pediram ajuda.

A vítima da colisão foi transportada ao hospital, onde foram constatadas lesões graves, como uma fratura de compressão na coluna.

“Parecia ser um homem com snowboard”, relatou a vítima, se referindo à pessoa que cometeu a colisão e escapou. 

A polícia abriu investigação e buscou pessoas que testemunharam o acidente para poder encontrar o suposto homem que fugiu.

Fontes: NBC e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!