Veja quais são as cidades nomeadas as melhores do mundo para 2024

O estudo avalia a habitabilidade, amabilidade e prosperidade de cada lugar.

Os símbolos de Londres: Big Ben, Palácio de Westminster e o ônibus vermelho de dois andares. O Audi amarelo é para dar um charme (banco de imagens)

Todos os anos, a empresa de consultoria global em marcas de lugares, a Resonance Consultancy, analisa mais de 270 cidades, que são lares para pelos menos 1 milhão de pessoas, para determinar as top 100.

Publicidade

Eles combinaram dados e avaliações quantitativas junto com recomendações de residentes e visitantes em plataformas como TripAdvisor e Facebook, para avaliar três fatores principais abrangentes: habitabilidade, amabilidade e prosperidade.

A habitabilidade incorpora o quão acessível é o local a pé, a conectividade de aeroportos e o número de parques, dentre outros fatores. A amabilidade é relacionada à cultura: o número de locais com diversão noturna e restaurantes, assim como check-ins do Google e Facebook. A prosperidade inclui análise de taxa de pobreza, realização educacional e PIB (Produto Interno Bruto) per capita.

Então, onde fica a melhor cidade do mundo? Bem, pelo impressionante 8º ano consecutivo, a resposta é Londres, adequadamente intitulada a “capital das capitais”.

A metrópole dispersa da capital da Inglaterra ficou no topo pela cultura, o que significa que ela tem o maior número de artes de representação e espaços culturais recomendados no TripAdvisor.

Londres fica em primeiro nas tabelas gerais de habitabilidade e amabilidade, de fato, e sua rápida recuperação da pandemia e a revitalização de seu sistema de transporte público também contribuíram para seu sucesso.

Em segundo lugar está Paris, na França, convenientemente antes da Olimpíada de 2024. O relatório destaca como a cidade está “provando ser do futuro” com iniciativas excitantes de sustentabilidade e investimento. Em terceiro lugar está Nova Iorque, nos EUA, que vivenciou um retorno espetacular nos números de turistas: de 33 milhões em 2021 a projetados 61 milhões para 2023.

Tóquio, no Japão, fica na quarta posição, o que significa notavelmente que as 4 primeiras cidades da lista não mudaram em comparação ao ranking do ano passado.

As melhores cidades do mundo para 2024

  1. Londres, Inglaterra
  2. Paris, França
  3. Nova Iorque, EUA
  4. Tóquio, Japão
  5. Singapura
  6. Dubai, Emirados Árabes Unidos
  7. São Francisco, EUA
  8. Barcelona, Espanha
  9. Amsterdã, Holanda
  10. Seul, Coreia do Sul
Fonte: Time Out

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alerta de tsunami na costa do Japão por causa de forte terremoto

Publicado em 5 de outubro de 2023, em Avisos de Emergência

A AMJ e outros órgãos emitiram alerta de tsunami na costa do Pacífico, entre Kanto e Kyushu. Leia atentamente.

Áreas do tsunami (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu um alerta de tsunami por volta das 11h06 de quinta-feira (5), para os residentes nas províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, de Kanto a Kyushu.

Publicidade

Está previsto um tsunami de um metro de altura, por isso, pede à população que não se aproxime da costa para ver o fenômeno, tampouco se deve ir à margem dos rios. 

O tsunami de 1 metro deverá chegar nas ilhas de Hachijo e Izu, por volta das 11h30, e nas outras ilhas, por volta do meio-dia.

Na costa de Kanto a Kyushu poderá ser mais tarde, por volta do meio-dia, com altura prevista de 20 centímetros. 

Mesmo que o tsunami seja de baixa altura, de alguns centímetros, pode derrubar as pessoas, portanto, não se deve ir à praia ou rio. Além disso, o tsunami poderá ocorrer mais de uma vez.

O alerta de tsunami foi emitido por causa da ocorrência de um terremoto de magnitude 6,6 a 10 quilômetros de profundidade, perto das Ilhas Torishima, no Pacífico.

Fontes: AMJ, News Digest e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!