Preços do petróleo sobem após ataque do Hamas a Israel

O agravamento repentino do conflito no Oriente Médio está alimentando temores de interrupção no fornecimento.

Ilustrativa (banco de imagens)

Preocupações com a violência em curso impactando países vizinhos viram o preço do petróleo Brent aumentando em cerca de 4% no fim de semana, parando brevemente de subir e ficando em US$89 na manhã de segunda-feira (9).

Publicidade

O ataque surpresa de Hamas a Israel no sábado (7) foi a maior escalada entre os dois lados em décadas.

Como de costume, quando uma guerra surge, os mercados reagem instantaneamente.

Relações internacionais representam uma parte importante nisso, dado o suporte de cada país tanto para o lado israelense como palestino, com alguns tentando navegar em um terreno mais neutro.

Israel é um produtor de petróleo menor, e embora a paralisação de sua produção cause impacto no mercado, ela não o perturbaria grandemente.

Por outro lado, a produção de petróleo do Irã impactaria. O Wall Street Journal divulga que autoridades iranianas ajudaram a planejar os ataques praticados pelo Hamas.

No início de outubro, o líder supremo iraniano, Ali Khamenei, alertou contra a normalização das relações com Israel, dizendo que qualquer país muçulmano fazendo isso estava “apostando em um cavalo perdedor”.

A comunidade internacional poderá decidir sancionar o Irã pelo seu papel na escalada recente do conflito, e suas consequências na estabilidade da região, aumentando ainda mais os preços do petróleo.

Uma expansão em potencial da violência para outros países também impactaria negativamente o mercado.

Os olhos do mundo dos negócios serão voltados para o Oriente Médio nesta semana, visto que partes interessadas tentam deduzir os cenários a longo prazo que virão do conflito.

Fonte: Euronews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escassez de avelãs pode estragar Natal de amantes da Ferrero Rocher

Publicado em 10 de outubro de 2023, em Notícias do Mundo

Os níveis de colheita de avelãs estão menores do que o normal na Turquia devido a condições ruins do clima e danos por insetos

Pode faltar Ferrero Rocher neste Natal (banco de imagens)

Uma escassez de Ferrero Rocher é temida neste Natal após uma colheita pobre de avelãs.

Publicidade

Os níveis de colheita de avelãs estão menores do que o normal na Turquia, a maior produtora do fruto do mundo, devido a condições ruins do clima e danos provocados por insetos.

Especialistas alertaram que isso provavelmente vai fazer os preços subirem e causar escassez com a chegada da temporada festiva, quando as vendas de Ferrero Rocher atingem o pico.

A Ferrero, que também produz a Nutella e chocolate velvet, compra um quarto das avelãs do mundo.

O Ministério da Agricultura e Florestas da Turquia colocou o tamanho da colheita deste ano a 718 mil toneladas, o que seria uma baixa de aproximadamente 13% comparada ao ano passado, mas negociantes sugeriram que ela pode ser de 620 mil toneladas.

Fonte: The Telegraph

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão