Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Escassez de avelãs pode estragar Natal de amantes da Ferrero Rocher

| Notícias do Mundo

Os níveis de colheita de avelãs estão menores do que o normal na Turquia devido a condições ruins do clima e danos por insetos

Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Pode faltar Ferrero Rocher neste Natal (banco de imagens)

Uma escassez de Ferrero Rocher é temida neste Natal após uma colheita pobre de avelãs.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Os níveis de colheita de avelãs estão menores do que o normal na Turquia, a maior produtora do fruto do mundo, devido a condições ruins do clima e danos provocados por insetos.

Especialistas alertaram que isso provavelmente vai fazer os preços subirem e causar escassez com a chegada da temporada festiva, quando as vendas de Ferrero Rocher atingem o pico.

A Ferrero, que também produz a Nutella e chocolate velvet, compra um quarto das avelãs do mundo.

O Ministério da Agricultura e Florestas da Turquia colocou o tamanho da colheita deste ano a 718 mil toneladas, o que seria uma baixa de aproximadamente 13% comparada ao ano passado, mas negociantes sugeriram que ela pode ser de 620 mil toneladas.

Fonte: The Telegraph


+ lidas agora

> >

Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Grupo de restaurantes Zensho planeja abrir 10 mil lojas no exterior

Publicado em 10 de outubro de 2023, em Sociedade

Dona da rede Sukiya, AFC e Snowfox visa EUA, México e Brasil.

Assim que a expansão da Zensho, dona de redes como Sukiya, for concluída, ela terá duas vezes mais restaurantes no exterior do que em seu mercado no Japão (banco de imagens)

A maior operadora de restaurantes do Japão, a Zensho Holdings, está buscando expandir suas operações no exterior, com o número de lojas fora do arquipélago alcançando a marca de 10 mil até o fim do atual ano fiscal que termina em março de 2024, soube o site Nikkei.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Se tudo ocorrer de acordo com o plano, a Zensho, dona da rede de gyudon Sukiya, será a primeira operadora de restaurante japonesa a alcançar a marca de 10 mil lojas fora do Japão.

A companhia planeja chegar a isso ao abrir 60% mais restaurantes do que no ano anterior em mercados como os EUA e ao adquirir restaurantes de sushi no exterior.

Desde o fim de março, a Zensho tinha um total de 5.759 restaurantes no exterior. A companhia planeja abrir 599 novas lojas para este ano fiscal sob marcas existentes como Sukiya, assim como a rede de sushi britânica Snowfox Topco, que a companhia japonesa comprou em setembro, trazendo o total para 10 mil unidades.

A operadora de restaurante expandirá principalmente com a marca dos EUA Advanced Fresh Concepts, ou AFC, que opera na América do Norte. A AFC opera principalmente em lojas em supermercados nos EUA, oferecendo sushi para takeout aos gostos locais, incluindo rolinhos de salada de abacate.

A Zensho tinha 4.524 lojas no Japão desde o fim de março. Ela planeja abrir outras 127 neste ano. Após a expansão, a companhia terá duas vezes mais lojas no exterior do que no arquipélago.

Mais à frente, a Zensho planeja expandir a Sukiya, o esteio de suas operações no exterior, abrindo mais lojas em mercados como Brasil e México. Ela também está considerando ampliar sua rede de lojas através de fusões e aquisições.

Fonte: Asia Nikkei

logo