Mitsubishi Motors decide sair da China

A Mitsubishi Motors deverá se retirar do maior mercado de carros do mundo, a China.

Logo da Mitsubishi Motoris (NHK)

A Mitsubishi Motors produz automóveis na província de Hunan, China, desde 2012, numa joint venture com um fabricante chinês.

Publicidade

Porém, soube-se que decidiu vender as ações e dissolver a parceria com a joint venture chinesa. Assim que o estoque acabar, a atividade na China será encerrada.

Na próxima semana será realizada uma reunião do conselho administrativo da Mitsubishi Motors para decisão final.

A China é o maior mercado de carros do mundo, onde os veículos elétricos (VEs) e híbridos são tendência em alta. À medida que a concorrência nas vendas com os fabricantes locais se intensifica, a Mitsubishi Motors, que se concentra em carros movidos a motor, enfrenta dificuldades e suspendeu a produção local desde março deste ano.

A montadora decidiu concentrar os seus recursos de gestão no mercado do Sudeste Asiático, onde seu desempenho tem destaque.

No mercado chinês, outras montadoras japonesas também enfrentam quedas contínuas nas vendas e estão sendo forçadas a rever as suas estratégias, especialmente em relação aos VEs.

Por conta dessa situação, as vendas de janeiro a agosto deste ano tiveram queda significativa para a Mazda (37,8%), Nissan (26,3%) e Honda (24%), enquanto que mais suave para a Toyota (5,1%). 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Paralisação da Toyota continua na quinta-feira

Publicado em 19 de outubro de 2023, em Economia

Além das que já estão com a produção suspensa, informou que teve que ampliar incluindo mais 3 linhas.

Foto meramente ilustrativa da frente do Wellfire da Toyota (reprodução)

A paralisação da produção em parte das linhas da montadora Toyota Motor continua na quinta (19), pelo terceiro dia consecutivo, por causa da falta de fornecimento de peças da Chuo Springs que sofreu uma explosão na segunda-feira (16). 

Publicidade

Até quarta-feira (18) eram 11 linhas de 7 plantas, mas uma linha da planta de Tsutsumi, na cidade de Toyota (Aichi), retomou a produção na quinta-feira.

Mas, na sexta-feira a escala da paralisação aumentará, pois foram incluídas 3 linhas das plantas nas províncias de Miyagi e Iwate. Assim, serão 13 linhas de 8 plantas domésticas no total.

Prevê-se que algumas plantas continuem com a paralisação parcial durante pelo menos 5 dias, o que poderá impactar severamente a produção dos veículos.   

Na tarde de sexta-feira a Toyota deverá discutir as medidas sobre a produção a partir de segunda-feira (23).

A Toyota Motor enviou funcionários para a fábrica Chuo Springs, onde ocorreu o acidente que causou a explosão, para acelerar os esforços de recuperação, e também está considerando adquirir peças alternativas, tanto dentro do país quanto do exterior.

Fontes: NHK, CBC TV e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão