A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) iniciou voos com seu terceiro Airbus A380, uma das maiores aeronaves no mundo, após um atraso de 3 anos devido à pandemia de coronavírus.
O avião de dois andares com 520 poltronas partiu do Aeroporto de Narita (Chiba) com destino a Honolulu (Havaí), na sexta-feira (20) para sua viagem de estreia transportando passageiros a bordo.
Antes da partida, todos os três A380 operados pela ANA estavam sendo exibidos. Eles são chamados de “Flying Honu”, ou “Flying Sea Turtle” (Tartaruga-Marinha Voadora), visto que eles têm ilustrações de tartarugas-marinhas nas fuselagens.
A companhia começou a usar os A380 para a rota há 4 anos. A aérea planejava acrescentar um terceiro em 2020, mas teve que cancelar a ação porque a demanda por viagens caiu durante a pandemia.
Em uma cerimônia antes da partida, um alto representante da ANA disse que os funcionários se dedicaram muito para estrear do terceiro Flying Honu.
Atualmente, a ANA opera 10 viagens de ida e volta por semana entre Narita e Honolulu usando os A380. Ela visa aumentar esse número para 24 em dezembro com a finalidade de atender à alta demanda durante a temporada de Natal e Ano Novo.
Fonte: NHK