Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Iene desvalorizado afeta valor final das remessas para familiares dos estrangeiros

| Sociedade

Com a desvalorização do iene, os estrangeiros que precisam fazer transferência para suas famílias lamentam pela redução do valor final.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
IENE REMESSAS

Placa exibe câmbio de segunda-feira (NHK)

Há uma agência especializada em remessa financeira para o exterior, em Isesaki (Gunma), pela qual os residentes estrangeiros da cidade e dos arredores costumam enviar somas de dinheiro quando recebem seus salários.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Até o final do ano de 2022 estavam registrados na província de Gunma cerca de 65 mil estrangeiros de mais de 100 países.

A reportagem da NHK esteve na agência na segunda-feira (23), onde encontrou peruanos e filipinos que estavam fazendo a transferência de dinheiro para seus familiares.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Uma peruana que trabalha como cuidadora na cidade de Isesaki enviou aproximadamente 140 mil ienes para seu irmão que mora na capital, Lima.

De acordo com o câmbio do dia, resultou em 910 dólares americanos, cerca de 70 dólares a menos do que há cerca de meio ano.

“O impacto do enfraquecimento do iene é bastante severo e minha família também está sofrendo com isso”, disse a peruana.

“Não há o que fazer com a deterioração do iene, mas gostaria que voltasse ao câmbio normal o mais rápido possível”, disse uma cliente filipina que também fez remessa financeira para sua família.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo