
Placa exibe câmbio de segunda-feira (NHK)
Há uma agência especializada em remessa financeira para o exterior, em Isesaki (Gunma), pela qual os residentes estrangeiros da cidade e dos arredores costumam enviar somas de dinheiro quando recebem seus salários.
Até o final do ano de 2022 estavam registrados na província de Gunma cerca de 65 mil estrangeiros de mais de 100 países.
A reportagem da NHK esteve na agência na segunda-feira (23), onde encontrou peruanos e filipinos que estavam fazendo a transferência de dinheiro para seus familiares.
Artigos relacionados
Uma peruana que trabalha como cuidadora na cidade de Isesaki enviou aproximadamente 140 mil ienes para seu irmão que mora na capital, Lima.
De acordo com o câmbio do dia, resultou em 910 dólares americanos, cerca de 70 dólares a menos do que há cerca de meio ano.
“O impacto do enfraquecimento do iene é bastante severo e minha família também está sofrendo com isso”, disse a peruana.
“Não há o que fazer com a deterioração do iene, mas gostaria que voltasse ao câmbio normal o mais rápido possível”, disse uma cliente filipina que também fez remessa financeira para sua família.
Fonte: NHK







