Conheça o Eikan-do, um dos locais mais populares em Quioto no outono

O Eikan-do é muito famoso por suas cores no outono e iluminações especiais noturnas que ocorrem na temporada.

As cores maravilhosas do outono no Eikan-do (banco de imagens)

O Eikan-do, formalmente conhecido como Templo Zenrin (Zenrin-ji), na província de Quioto pertence à seita Jodo do Budismo japonês.

Publicidade

Localizado ao norte do complexo Nanzen-ji, o Eikan-do é muito famoso por suas cores no outono e iluminações especiais noturnas que ocorrem na temporada.

O templo tem uma longa história e há uma variedade de construções e um jardim com lago que os visitantes podem explorar.

Turistas lotam as áreas do templo na época do outono (banco de imagens)

Um nobre da corte do Período Heian (710-1185) doou sua vila a um sacerdote, que a converteu em um templo sob o nome Zenrin-ji (templo em um bosque calmo).

Em sua fundação, o Zenrin-ji fazia parte da seita Shingon e seu primeiro sacerdote chefe era um discípulo do grande Kobo Daishi, o fundador do grupo religioso.

No século 11, o Zenrin-ji tinha um sacerdote chefe popular chamado Eikan, de quem o templo recebeu o nome, Eikan-do (salão Eikan). O Eikan é reconhecido com a compra do principal objeto de veneração do templo, uma estátua incomum de Amida Buddha com sua cabeça virada para o lado.

De acordo com a lenda, Eikan estava caminhando pelo templo um dia quando a estátua, que originalmente estava virada para frente, moveu sua cabeça em direção ao sacerdote e conversou com ele.

No século 13, um sacerdote chefe posterior converteu o templo para a linha Jodo (Terra Pura), visto que ele havia ficado grandemente impressionado pelo fundador Honen da seita, cujo mausoléu fica em um templo próximo, o Chionin.

As principais construções do Eikan-do são erguidas ao longo da base de uma colina e conectadas por corredores de madeira.

Fila no principal saguão do Eikan-do (banco de imagens)

A primeira construção que o visitante entra é a Shakado (salão do Buda histórico) com um pequeno jardim de pedras e portas de correr (fusuma) belamente pintadas.

Caminhando pelos corredores, os visitantes também passam pelo Miedo que consagra o fundador Honen da seita Jodo e Amidado (salão Amida) que abriga o principal objeto de veneração do templo, a estátua de Amida com a cabeça virada para o lado.

A construção mais reconhecida do Eikan-do, entretanto, é seu pagode, o Tahoto, que fica entre as árvores no lado da colina acima das outras construções do templo.

O pagode no estilo Tahoto são estruturas de dois andares, de onde a parte restante dos terrenos do templo e da cidade de Quioto pode ser vista. A vista do pagode é principalmente atrativa no outono, quando as árvores bordo dos terrenos do templo estão mudando de cores.

Vista do Lago Hojo (banco de imagens)

Um outro local atrativo durante o outono é o Lago Hojo, em torno do qual um atrativo jardim foi cultivado.

Pequenos fluxos passam pelo templo e se conectam a esse lago principal, no centro do qual fica um pequeno templo em uma ilha. A visualização das cores de outono são melhores na segunda metade de novembro, quando o templo fica aberto durante a noite para iluminações especiais.

Iluminação na temporada de outono (banco de imagens)

O Eikan-do fica a uma caminhada de 15 a 20 minutos da estação de metrô mais próxima, a Keage na linha Tozai  ou uma caminhada de 5 minutos a partir da parada de ônibus mais próxima, a Nanzenji-Eikando-michi.

Lembre-se sempre que Quioto é uma cidade muito movimentada, repleta de turistas, e nas temporadas mais movimentadas como o outono o recomendado é ir aos locais turísticos de transporte público.

Eikan-do (永観堂)

  • Funciona das 9h às 17h (entrada permitida até as 16h)
  • Iluminação: 3 de novembro a 3 de dezembro de 2023 (das 17h30 às 21h, entrada permitida até as 20h30, ¥ 600)
  • Toque aqui para abrir o site do Eikan-do

Fonte: Japan Guide

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento significativo de solicitações de refúgio no Japão

Publicado em 25 de outubro de 2023, em Sociedade

Analisa-se que sejam 2 os motivos para esse aumento, o qual está se aproximando do recorde de 2017.

Foto meramente ilustrativa de diversos passaportes do mundo (Wikimedia)

O governo japonês informou que o número de estrangeiros com solicitação do reconhecimento da condição de refugiado aumentou rapidamente este ano, ultrapassando a casa dos 11 mil entre janeiro e setembro.

Publicidade

O recorde foi no ano de 2017, quando chegou a 19.629 pedidos.

A avaliação para esse aumento significativo é de que as medidas fronteiriças da época da pandemia do coronavírus foram abrandadas em abril deste ano e também por causa dos conflitos em alguns países do mundo.

Desde 2010, quando mudou a lei, permitindo que os solicitantes possam trabalhar após 6 meses da obtenção do reconhecimento da condição de refugiado, mais estrangeiros vêm fazendo o pedido.

Se o número de solicitações aumenta, deverá ter aumento também nos reconhecimentos.

Em 2018, a Agência de Serviços de Imigração do Japão tomou medidas como negar residência a quem solicitasse repetidamente a condição, o que fez cair o número de pedidos, não chegando a 5 mil, nos anos de 2020, 2021 e 2022. Mas, com esses conflitos, mais estrangeiros querem asilo no Japão.

Fonte: Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!