Parlamento turco remove produtos da Coca-Cola e Nestlé dos menus

A Grande Assembleia Nacional da Turquia disse que os produtos das companhias que apoiam Israel não serão vendidos em restaurantes, cafeterias e casas de chá no campus do Parlamento.

Na terça-feira (7), o Parlamento da Turquia removeu produtos da Coca-Cola e Nestlé de seus restaurantes (ilustrativa/banco de imagens)

O Parlamento da Turquia removeu produtos da Coca-Cola e Nestlé de seus restaurantes na terça-feira (7) pelo alegado suporte dessas empresas a Israel em meio ao conflito em Gaza, de acordo com uma declaração oficial e uma fonte que denominou as duas companhias.

Publicidade

Tanto a Coca-Cola quanto a Nestlé não responderam imediatamente a um pedido para comentário.

“Os produtos das companhias que apoiam Israel não serão vendidos em restaurantes, cafeterias e casas de chá no campus do Parlamento”, disse a Grande Assembleia Nacional da Turquia, sem identificar as empresas.

Uma fonte parlamentar disse que bebidas da Coca-Cola e café instantâneo da Nestlé foram as únicas marcas removidas dos menus, acrescentando que a decisão foi destinada a responder a um grande protesto público contra essas companhias” por dar suporte a Israel.

Nem a declaração do parlamento nem a fonte especificaram como a Coca-Cola e a Nestlé apoiavam o empenho de guerra de Israel.

No mês passado, a Nestlé disse que fechou temporariamente uma de suas plantas de produção em Israel como “precaução”, tornando-se a primeira gigante de produtos do consumidor a anunciar uma resposta à guerra.

Ativistas turcos, nos últimos dias, nomearam ambas as companhias em posts na mídia social que pedem por boicotes de produtos israelenses e empresas ocidentais que eles veem como apoiadoras de Israel.

A ação do parlamento turco está entre as primeiras executadas por um governo ou grande organização a ter como alvo marcas globais na guerra de mais de 1 mês entre Israel e o grupo palestino Hamas.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Promoção especial da Solaseed Air para destinos mais quentes no inverno

Publicado em 8 de novembro de 2023, em Tome Nota

Essa promoção da LCC japonesa vale a pena pois têm passagens a partir de 5,4 mil ienes. Aproveite!

Foto ilustrativa de uma aeronave da Solaseed Air (Wikimedia)

A companhia aérea de baixo custo (LCC) Solaseed Air anunciou um período com passagens promocionais. 

Publicidade

A promoção Solaseed Special colocou 14 de suas rotas a tarifas bem reduzidas, ótimas para compensar o aumento do custo de vida, mas que assim se pode viajar sem comprometer o orçamento doméstico.

Os voos partem de Haneda, Kobe, Fukuoka ou Centrair (Aichi), com destinos diversos para as províncias de Kyushu e Okinawa, incluindo Ishigaki e Naha.

Por exemplo, para Naha, o trecho partindo de Kobe sai a partir de 5,4 mil ienes enquanto o do Centrair, custa a partir de 6,7 mil ienes. 

Se gosta de viajar pode desfrutar de outros destinos como Miyazaki, Kagoshima e Kumamoto.

O período de voos com tarifas promocionais é no inverno, de 6 de dezembro a 29 de fevereiro de 2024. 

Para fazer a reserva, fique atento aos horários e datas: a partir da 0h de quinta-feira (9) até às 23h59 de 21 de novembro, na página web da Solaseed Air.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão