Temu ultrapassa Shein e domina apps de compras no Japão e Coreia do Sul

A Temu é um app com foco em vendas de produtos baratos para consumidores no exterior e fez sua incursão na Ásia através do Japão e Coreia do Sul em julho.

A Temu está dominando lojas de apps no Japão e Coreia do Sul em sua categoria, destronando a rival Shein (banco de imagens)

A varejista de baixo custo chinesa Temu está dominando lojas de apps no Japão e Coreia do Sul em sua categoria, destronando a rival Shein após sua expansão de sucesso em mercados ocidentais.

Publicidade

“A Temu expandiu rapidamente sua marca além dos EUA e em várias geografias internacionais e acreditamos que ela está agora disponível em mais de 40 países onde continuamos a ver oportunidade para crescimento nos trimestres à frente”, disse o grupo financeiro Goldman Sachs em um relatório de 4 de outubro.

A empresa de investimento estimou que a Temu, de propriedade da PDD Holdings, “agora gera mais de US$1 bilhão (em valor de transação mensal)” e espera “crescimento contínuo no segundo semestre de 2023”.

Foi estimado que sua rival Shein esteja no caminho de atingir US$30 bilhões em valor de transação no ano de 2022, de acordo com reportagens da mídia.

A Temu superou a Shein no Japão e na Coreia do Sul ao ficar no topo dos rankings de apps de compras nesses locais por um período de tempo mais longo, de acordo com análise da data.ai compartilhada com o site CNBC.

Desde seu lançamento no Japão em julho até 2 de novembro, “a Temu foi classificada em 1º em downloads diários de apps de compras no iOS e Google Play no Japão por 101 de 124 dias”, disse a companhia de dados de análise de apps.

Em comparação, a Shein passou apenas 17 dias no topo nas lojas de apps no mesmo período no Japão.

A Temu foi a mais rápida a alcançar 4 milhões de downloads no Japão, levando cerca de 121 dias, comparada com a Shein que levou 155 dias, de acordo com a data.ai. O marketplace japonês Mercari levou 427 dias e a Amazon 660 dias, mostraram dados.

Similarmente na Coreia do Sul, a Temu foi classificada em 1º em downloads diários de apps de compras no iOS e Google Play por 65 de 93 dias de agosto a 2 de novembro, superando o AliExpress (25 dias) enquanto a Shein ficou entre as 5 top.

A rivalidade entre a Temu e a Shein se estende para fora do espaço e-commerce, chegando ao tribunal.

A Shein processou a Temu em dezembro por violação de propriedade intelectual enquanto a Temu acusou a Shein em julho de ameaçar e forçar fabricantes em acordos de exclusividade.

Entretanto, documentos recentes mostraram que ambas as partes solicitaram o encerramento de ações judiciais uma contra a outra.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kohaku Utagassen de 2023: zero de artistas do ex-Johnny & Associates

Publicado em 14 de novembro de 2023, em Entretenimento

A NHK anunciou a lista dos músicos e grupos musicais que participarão do festival musical tradicional no último dia do ano.

Anúncio dos artistas e grupos musicais que participarão do festival musical anual da NHK

Na segunda-feira (13) a estatal Nippon Hoso Kyokai (NHK) anunciou os artistas participantes da 74.ª edição do Kohaku Utagassen de 2023, um festival de música realizado anualmente na noite de 31 de dezembro.

Publicidade

Foram apresentados 44 cantores e grupos musicais, nos dois grupos, o branco e o vermelho.

O grande evento musical será realizado no NHK Hall em Shibuya, Tóquio, a partir das 19h20 até 23h45, para marcar a passagem do Ano Novo, com transmissão em todo o Japão, mas também internacional.

O que se observou nessa lista é que nenhum grupo musical do então Johnny & Associates foi convidado, conforme se especulava antes da divulgação, por causa dos escândalos de abuso sexual que vieram à tona, cometidos por John Hiromu Kitagawa, conhecido profissionalmente como Johnny Kitagawa, presidente e produtor, nascido em Los Angeles, o qual faleceu em julho de 2019. 

É a primeira vez que os artistas dessa agência não participam do programa anual, desde 1979.

A NHK disse que a escalação foi decidida de acordo com sua política de não assinar novos contratos com a agência até que a emissora possa confirmar que ela pagou indenizações às vítimas de abuso sexual e implementou medidas preventivas.

Veja abaixo o quadro dos grupos branco e vermelho dos cantores e grupos participantes ou tocando aqui.

Reprodução da NHK

Fontes: NHK e Oricon 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão