Número de visitantes estrangeiros no Japão excede os níveis pré-Covid

Quase 20 milhões de visitantes chegaram ao Japão nos primeiros 10 meses de 2023, mostraram dados da JNTO.

Bosque de bambus em Quioto (banco de imagens)

O número de visitantes estrangeiros no Japão excedeu os níveis pré-pandemia em outubro, mostraram dados oficiais na quarta-feira (15), marcando uma recuperação completa nas chegadas pela 1ª vez desde o relaxamento de controles de fronteira no ano passado.

Publicidade

Dados da Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO) mostraram que o número de visitantes estrangeiros a negócios e lazer aumentou para 2,52 milhões no mês passado dos 2,18 milhões em setembro.

Os números de visitantes melhoraram para 100,8% dos níveis vistos em 2019 antes do surto de Covid-19 ter levado a cortes de viagens em todo mundo.

O Japão encerrou algumas das medidas de fronteira mais rigorosas do mundo em outubro de 2022 quando ele retomou viagens sem necessidade de visto para muitos países, e continuou a eliminar todos os controles em maio.

As chegadas excederam 2 milhões para cada um dos 5 meses até outubro, impulsionadas pela desvalorização do iene que torna o Japão um destino de barganha.

Os números de outubro foram auxiliados por uma recuperação nos voos internacionais para 80% dos níveis pré-pandemia, assim como forte demanda do Sudeste Asiático, América do Norte, Europa e Austrália, disse a JNTO.

Viajantes do Canadá, México e Alemanha alcançaram altas de todos os tempos para qualquer mês.

As chegadas de outras nações ajudaram a compensar uma recuperação lenta no número de visitantes da China continental, o qual ainda está 65% abaixo dos números de outubro de 2019. Naquele ano, os chineses contavam por cerca de um terço de todos os viajantes e 40% de todos os gastos com turismo do Japão.

Quase 20 milhões de visitantes chegaram ao Japão nos primeiros 10 meses de 2023, mostraram dados da JNTO, comparados com o recorde de aproximadamente 32 milhões em todo o ano de 2019.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem desaparecido há meses é encontrado morto com cão ainda vivo ao seu lado

Publicado em 15 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

O homem de 71 anos partiu com seu Jack Russel Terrier em 19 de agosto com planos de subir o Pico Blackhead, uma elevação de 3.300m nas Montanhas San Juan do Colorado, e nunca retornou.

Rich Moore partiu com seu Jack Russel Terrier, Finney, em 19 de agosto (ilustrativa/banco de imagens)

O corpo de um homem de 71 anos que desapareceu em agosto foi encontrado nas montanhas no sul do Colorado, nos EUA, e seu leal terrier, que sobreviveu na selva, ainda estava ao seu lado, disse um grupo de resgate.

Publicidade

Rich Moore partiu com seu Jack Russel Terrier, Finney, em 19 de agosto com planos de subir o Pico Blackhead, uma elevação de 3.300m nas Montanhas San Juan do Colorado, e nunca retornou, de acordo com um post no Facebook da Taos Search ans Rescue.

Moore ficou desaparecido por cerca de 10 semanas até um caçador ter se deparado com seus restos mortais em 30 de outubro, a cerca de 4Km ao leste do topo da montanha, e Finney ainda estava lá ao lado de seu dono, de acordo com o grupo de resgate voluntário.

Finney havia perdido cerca da metade de seu peso quando foi encontrado, mas parecia estar com a saúde relativamente boa, de acordo com a membro da Taos, Delinda Vanne-Brightyn, que respondeu à busca inicial por Moore.

“A lealdade do cão nos leva às lágrimas”, disse ela à CNN na segunda-feira (13).

O cão foi levado sob custódia pela divisão de controle de animais do escritório do xerife antes de ser devolvido para seus outros donos.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão