Localizado nas montanhas da província de Shimane, o Gakuen-ji é um dos templos Budistas mais históricos na região.
Suas raízes vêm do início do Budismo no Japão e dizem ter sido estabelecido a pedido da primeira imperatriz reinante na história registrada do país.
A atual área do templo é uma parada nas rotas de peregrinação Chugoku 33 Kannon e Izumo Shinbutsu, dentre outras.
O Gakuen-ji também é conhecido pela beleza natural a sua volta, particularmente de meados ao fim de novembro, quando vários bordos se transformam em tonalidades de vermelho e laranja.
O templo foi fundado em 594, tornando-o um dos mais antigos no Japão, e evidência histórica sugere que até os anos 1100 ele era famoso até mesmo em Quioto.
Do estacionamento principal, os visitantes percorrem uma trilha pavimentada por cerca de 15 minutos antes de chegar ao complexo do templo.
Durante o pico do outono, os bordos criam um túnel em torno das escadarias que levam ao saguão principal pintada de vermelho. Quando as folhas começam a cair gradualmente das árvores, elas criam um carpete vermelho na área.
Subindo mais um pouco na floresta você encontrará a Furo Waterfall que, hoje em dia, é lar para o Zaodo Hall, um templo construído no penhasco que fica atrás da cachoeira.
O que você precisa saber:
- Melhor época para visualização das folhas de outono: meados ao fim de novembro
- Horário de funcionamento: das 8h às 17h (entrada permitida até as 16h15)
- A entrada custa¥500
- Site para informações, toque aqui
Fonte: Gaijin Pot