Prédio Mori JP Tower, dentro do Azabudai Hills, passou a ser o mais alto do Japão (Mori Bldg.)
Na sexta-feira (24), a empresa de gestão de propriedades e de desenvolvimento imobiliário Mori Building, com sede em Tóquio, realizou a cerimônia de inauguração do Azabudai Hills, visto como o novo ponto turístico da capital japonesa.
Publicidade
Centenas de pessoas já estavam no complexo esperando pelo corte de fitas, ávidas para conhecer o local e todo o seu requinte.
Esse complexo comercial de alto luxo está situado em Minato-ku, Tóquio, tem o prédio considerado o mais alto do Japão, com 330 metros de altura, com 64 andares. Ultrapassou e desbancou o Abeno Harukas de Osaka, até então o arranha-céu mais alto.
O Azabudai Hills foi construído em uma área de 8,1 hectares, com grande espaço verde, e o custo do projeto foi de aproximadamente 640 bilhões de ienes. Segundo a empresa, 30% da área é composta por espaços verdes, com 320 espécies de plantas e árvores; e espera-se receber 30 milhões de visitantes anualmente.
O complexo tem a Mori JP Tower, a mais alta do país, além de outros edifícios em forma de malha. Ocuparam os espaços cerca de 150 empresas, incluindo restaurantes, cafés, escritórios, lojas de luxo como Hermes, Dior e Cartier; hotel para hóspedes milionários, galerias de arte, espaços culturais, apartamentos sofisticados de alto padrão e escola internacional.
A empresa Mori Building levou 30 anos para negociar a área a fim de iniciar a construção desse empreendimento em 2019.
Assista ao vídeo do noticiário, o qual mostra a inauguração e o prédio mais alto do Japão, dentro desse complexo.