Confirmado o 4.º caso de gripe aviária no Japão

A gripe aviária foi confirmada em uma granja de galinhas poedeiras da província de Kagoshima, por isso estão sendo abatidas 23 mil aves.

Funcionários da saúde pública chegando na granja para o abate das galinhas (MBC)

No domingo (3), o governo da província de Kagoshima anunciou que o teste genético detectou vírus da gripe aviária potencial e altamente patogênico – subtipo H5 – em algumas galinhas que morreram em uma granja na cidade de Izumi.

Publicidade

O abate de aproximadamente 23 mil galinhas poedeiras começou no mesmo dia. Esta é a quarta infecção confirmada em uma granja avícola nesta temporada em todo o país. 

Em relação à província de Kagoshima, considerada o “reino da criação de galinhas de Kyushu”, foi a primeira, por isso, o governo local disse que fará o seu melhor para prevenir a propagação

No mesmo dia, as autoridades da província de Kagoshima declararam 17 granjas que têm aproximadamente 1,46 milhão de galinhas no total, que estão em um raio de 3 quilômetros dessa granja afetada, como área restrita, com proibição de vendas de galinhas e ovos.  

Além dessa medida, outras 66 granjas, com aproximadamente 3,39 milhões de galinhas, do raio de 3 a 10 quilômetros, poderão ser definidas como área restrita também.

No mesmo dia, o governador fez uma reunião online com o vice-ministro da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão dizendo que “quero parar este caso, aconteça o que acontecer”. Para isso, afirmou que as granjas vizinhas devem ser desinfetadas para evitar a propagação da gripe aviária.

​Fontes: Yomiuri e MBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte inicia operações de satélite espião, diz agência estatal

Publicado em 4 de dezembro de 2023, em Ásia

O satélite da Coreia do Norte equipará as forças armadas do país com ‘postura de preparação mais sólida’.

Pyongyang disse que seu satélite liberou ‘imagens detalhadas’ de ‘principais regiões de alvo’ como a Casa Branca e Pentágono (banco de imagens)

A Coreia do Norte disse que seu satélite militar iniciou uma “missão” de reconhecimento.

Publicidade

Dias atrás, o país lançou seu primeiro satélite espião em órbita e atraiu condenações por violar sanções.

O escritório de operação do satélite de reconhecimento na agência espacial do país cumprirá sua missão como uma organização independente de inteligência militar e reportará informação adquirida ao exército e a outras principais unidades, disse a mídia estatal KCNA (Agência Central de Notícias da Coreia).

O satélite ajudará a equipar as unidades nucleares do país com uma “postura de preparação mais sólida”, acrescentou.

Em uma supervisão de lançamento por Kim Jong-un, a Coreia do Norte colocou seu satélite espião Malligyong-1 em órbita no dia 21 de novembro, um avanço que ocorreu após 2 tentativas falhas em maio e agosto.

Posteriormente, Pyongyang disse que seu satélite liberou “imagens detalhadas” de “principais regiões de alvo” como a Casa Branca, Pentágono e bases de força aérea ao longo da costa noroeste dos EUA e de Guam, seus territórios no Pacífico.

Os EUA, Coreia do Sul e Japão confirmaram que o satélite foi colocado em órbita, mas levantaram questões sobre as suas capacidades como afirmado pelo regime de Kim.

No sábado (2), a Coreia do Sul lançou seu primeiro satélite de reconhecimento militar a bordo do foguete Falcon9 da Space X de Elon Musk da Base da Força Espacial de Vanderburg na Califórnia, EUA.

Isso fez parte do contrato da Coreia do Sul com uma companhia americana para lançar um total de 5 em órbita até 2025, um esforço para acelerar sua meta de ter observação 24 horas sobre a península coreana.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão