Enquanto restaurantes no mundo estão oferecendo temas inovadores para atrair clientes, um estabelecimento no Japão adotou uma prática bizarra para cativar a atenção das pessoas.
Em um restaurante na cidade de Nagoia (Aichi), o Shachihoko-ya, clientes levam tapas na cara antes de suas refeições serem servidas.
Por apenas ¥300, mulheres usando quimonos dão tapas na cara de clientes. Também há uma sobretaxa de ¥500 se eles solicitarem que uma funcionária específica realize o ato. O serviço foi popular entre homens e mulheres no Japão, assim como turistas estrangeiros
No X (antigo Twitter), o usuário Bangkok Lad compartilhou um vídeo do restaurante famoso e escreveu, “Esse é o Shachihokoya, um restaurante em Nagoia, onde você pode comprar um item no menu chamado Nagoya Lady’s Slap por 300 ienes”. O vídeo teve milhares de visualizações com comentários hilários de usuários.
This is Shachihokoya – a restaurant in Nagoya – where you can buy a menu item called ‘Nagoya Lady’s Slap’ for 300 yen pic.twitter.com/19qPM1Ohac
— Bangkok Lad (@bangkoklad) November 29, 2023
“Quanto mais forte a atendente batia, mais empolgados os clientes ficavam. Eles pareciam relaxados ao serem esbofeteados. Até agradeciam a funcionária que tinha dado o tapa”, disse a narração do vídeo no YouTube no canal Save Your Money in Japan.
Notavelmente, o serviço controverso, que começou a ser oferecido em 2012, renovou a atividade do estabelecimento, atraindo um crescente número de clientes dispostos a passar pela experiência.
Inicialmente, apenas uma funcionária dava os tapas na cara. Com o aumento da demanda, a gerência contratou várias jovens dispostas ao trabalho.
Entretanto, o restaurante encerrou o serviço após alguns vídeos do serviço bizarro terem viralizado. Em um post no X, o estabelecimento pediu às pessoas que não fossem ao local esperando serem esbofeteadas.
“Atualmente, o Shachihoko-ya não oferece tapas. Apreciamos a atenção recebida hoje, mas não podemos acomodar visitas com a intenção de receber tapas. Não esperávamos que vídeos antigos viralizassem como esse, então, por favor, compreendam antes de virem”, de acordo com o post.
Shachihoko-ya currently does not offer slaps. We appreciate the attention it has received today, but we cannot accommodate visits with the intention of receiving slaps. We didn’t expect old videos to go viral like this, so please understand before comming. pic.twitter.com/Xd30LjNTpk
— しゃちほこ屋通信 (@shachihokoya) November 29, 2023
Fonte: NDTV