Quatorze pessoas receberam atendimento médico após um voo da Emirates ter passado por forte turbulência na terça-feira (5), disse um porta-voz da companhia aérea ao site Daily Mail.
O Airbus A380 da Emirates estava voando de Perth, na Austrália, com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, quando os passageiros foram sacudidos violentamente.
Como divulgado pela West Australian, a turbulência foi tão forte que alguns passageiros foram arremessados contra o teto.
No X, antigo Twitter, usuários os quais disseram que estavam no voo compartilharam fotos do interior danificado.
Me and @lunars_magic had the worst flight back from Perth to Dubai with @emirates. Geniunelly felt that was the end as we hit the ceiling to ground twice and smashed the ceiling in. Glad to be home. pic.twitter.com/g8zsi61cSk
— MattRPD (@MattRPD) December 5, 2023
Um usuário escreveu: “Eu e @lunars_magic tivemos o pior voo de volta de Perth a Dubai com @emirates. Genuinamente sentimos que era o fim porque fomos arremessados contra o teto duas vezes e o rachamos. Feliz de estar em casa.”.
Um outro disse que a turbulência ocorreu “literalmente em um segundo” após o piloto ter pedido para que todos se sentassem.
Uma porta-voz da Emirates disse ao Daily Mail que os feridos foram auxiliados pela tripulação e voluntários com treinamento médico que estavam a bordo, “com suporte médico adicional fornecido por link via satélite”.
“Após o pouso, a aeronave foi recebida por serviços médicos e a Emirates também enviou sua equipe de cuidados para garantir que os feridos e tripulação recebessem todo suporte possível”, acrescentaram.
Fonte: Business Insider