A cerimônia de abertura para uma planta que está atualmente em construção no sudoeste do Japão pela maior fabricante de chips do mundo, que tem sede em Taiwan, será realizada em fevereiro.
A mídia taiwanesa divulgou na segunda-feira (11), citando partidos familiares com o governo japonês e fontes de companhias afiliadas, que a planta sendo construída na província de Kumamoto para a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) realizará uma cerimônia de abertura no mês que vem.
A versão digital da Liberty Times reportou que maquinários e equipamentos estão sendo instalados na planta e que a produção piloto provavelmente começará em abril.
C.C. Wei, chefe executivo da TSMC, revelou em outubro que a planta criará localmente 800 empregos e que o trabalho de instalação de equipamentos havia começado.
Wei sugeriu que a companhia pode começar a produção em massa de chips antes do fim de 2024, como planejado.
Quanto contactado pelo NHK, um funcionário da TSMC se negou a comentar sobre as reportagens da mídia.
A ministra da Economia de Taiwan, Wang Mei-hua, disse que a construção da planta está procedendo na “velocidade mais rápida do mundo”, graças à cooperação do governo japonês e municípios locais.
Fonte: NHK