Incêndio gigantesco nas Filipinas: 20 mil desabrigados

O incêndio em grande escala destruiu 600 casas e edifícios, deixando a população aflita. Veja o vídeo.

Incêndio gigantesco destruiu 600 casas (JNN)

Um incêndio em grande escala eclodiu em uma ilha conhecida como área de resort nas Filipinas, depois das 13h de terça-feira (12). Aproximadamente 600 casas e edifícios foram incendiados e cerca de 20 mil pessoas ficaram desabrigadas.

Publicidade

Uma fumaça preta gigantesca e as labaredas cobriram uma ampla área da cidade de Lapu-Lapu, na província de Cebu.

De acordo com a mídia local, o incêndio foi extinto após cerca de duas horas. Não há relatos de vítimas com ferimentos até o momento, mas as pessoas tiveram que deixar a área sem seus pertences.

Acredita-se que os esforços de combate a incêndios tenham sido difíceis porque a área residencial onde ocorreu o incêndio estava repleta de casas com telhados de zinco. 

As autoridades locais estão investigando a causa do incêndio, considerado o maior da história da cidade.

​O prefeito anunciou que as festividades de Natal serão canceladas para usar a verba em prol das vítimas do incêndio. E já está sendo realizada uma campanha de doações para elas. 

Assista às imagens dramáticas desse incêndio gigantesco.

Fontes: JNN e Sunstar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kim Jong-un está preparando filha para ser sua sucessora, sugere ministro da Coreia do Sul

Publicado em 13 de dezembro de 2023, em Ásia

Kim Yung-ho, ministro da Unificação sul-coreano, disse a correspondentes estrangeiros em Seul que a menina apareceu na mídia norte-coreana 19 vezes, com 16 dessas aparições relacionadas a eventos militares.

O Ministro da Unificação da Coreia do Sul disse que a filha de Kim Jong-un apareceu na mídia norte-coreana 19 vezes (NHK)

O ministro da Unificação da Coreia do Sul sugeriu que o Norte pode estar se preparando para continuar o regime da família de Kim em uma quarta geração com a filha de seu líder Kim Jong-un como próxima na linha.

Publicidade

Kim Yung-ho disse a correspondentes estrangeiros em Seul na terça-feira (12) que a filha apareceu na mídia norte-coreana 19 vezes, com 16 dessas aparições relacionadas a eventos militares.

Ele citou que ela foi saudada e pronunciada por altos oficiais militares que se ajoelharam aos seus pés para mostrar respeito.

Kim disse que a possibilidade da filha se tornar a sucessora não pode ser descartada. Ele indicou que Pyongyang pode estar colocando a menina em destaque antecipadamente para criar base destinada à sucessão.

O ministro também citou que o Norte está preocupado com seu sistema sendo prejudicado pelo influxo de cultura pop sul-coreana, como dramas de TV e música.

Kim acredita que a determinação de Pyongyang para uma sucessão hereditária é destinada a solidificar união interna.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão