Rússia usou mísseis norte-coreanos em ataques na Ucrânia, diz Casa Branca

Alto responsável nos EUA disse que a Coreia do Norte forneceu à Rússia recentemente vários mísseis balísticos.

A Coreia do Norte forneceu mísseis para a Rússia recentemente, disse alto responsável da Casa Branca (NHK)

Um alto responsável nos EUA diz que a Rússia disparou mísseis balísticos contra a Ucrânia que ela adquiriu da Coreia do Norte.

Publicidade

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, fez os comentários em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (4).

Ele disse que a inteligência dos EUA indica que a Coreia do Norte forneceu à Rússia recentemente vários mísseis balísticos e que pelo menos um parece ter caído em um campo aberto em Zaporizhzhya,no sul da Ucrânia, em 30 de dezembro de 2023.

Kirby também disse que forças russas haviam lançado vários mísseis norte-coreanos na terça-feira (2) e que Washington está avaliando os danos.

Autoridades dos EUA acreditam que em troca de armas, a Coreia do Norte está buscando uma linha de suporte de Moscou, incluindo caças, mísseis superfície-ar e produção de equipamentos ou matérias de mísseis balísticos.

Kirby citou que a Rússia deve usar mais mísseis norte-coreanos visando infraestrutura civil e civis na Ucrânia.

Ele sugeriu que os EUA levem a questão para as nações Unidas, visto que o fornecimento de mísseis de Pyongyang viola as resoluções do Conselho de Segurança.

Kirby também disse que os EUA têm informação de que a Rússia está tentando adquirir mísseis balísticos de curta distância do Irã.

Ele enfatizou que Washington vai impor sanções adicionais sobre aqueles envolvidos nos negócios de armas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mortes por acidente de trânsito no Japão aumentam pela primeira vez em 8 anos

Publicado em 5 de janeiro de 2024, em Sociedade

A ANP suspeita de uma ligação entre o aumento de atividades sociais após a suspensão das restrições relacionadas à covid-19.

A província de Osaka registrou o maior número de mortes em acidentes de trânsito entre as 47 províncias do Japão (banco de imagens)

O número de mortes em decorrência de acidentes no trânsito em todo o Japão no ano de 2023 aumentou em 68 ante 2022, totalizando 2.678, o primeiro crescimento em 8 anos, mostraram dados da Agência Nacional de Polícia (ANP) na quinta-feira (4).

Publicidade

Esse foi o terceiro menor número de mortes em registro, que remonta a 1948.

A ANP suspeita de uma ligação entre o aumento de atividades sociais após a suspensão das restrições relacionadas à covid-19. Ela disse que detalhes serão analisados posteriormente.

A província de Osaka registrou o maior número de mortes em acidentes de trânsito entre as 47 províncias do Japão pelo segundo ano consecutivo, totalizando 148.

Ela foi seguida por Aichi com 145 e Tóquio a 136. A província de Saga registrou o número mais baixo, a 13.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão