Quase 800 abalos sísmicos depois do forte terremoto deixa as pessoas em constante aflição

Além da dificílima situação de perder suas casas e estar vivendo em um abrigo provisório, as pessoas ainda precisam conviver com as réplicas que não param.

Bombeiros em atividade de resgate na área com casas desabadas (NHK)

Após o forte Terremoto na Península de Noto do Ano Reiwa 6, às 16h10 do primeiro dia do ano, a população de Ishikawa e das províncias vizinhas estão em constante aflição a cada alerta de outro abalo sísmico

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou nesse dia que é possível que ocorram réplicas de magnitude 7 nos próximos 7 dias, deixando o povo tenso. 

Como o solo está instável por causa do forte terremoto, é preciso ficar atento aos deslizamentos, ainda mais com a forte chuva em Ishikawa e Niigata, com previsão de durar até sábado (6). Por isso, é importante se afastar das encostas. Além disso, há previsão de neve a partir de domingo (7), o que requer mais cuidados para evitar a hipotermia.

Desde a ocorrência desse trágico terremoto, as áreas ao redor de Noto continuam tendo réplicas seguidamente. Até as 4h de sexta-feira (5), foram 786 réplicas com intensidade sísmica superior a 1. Entre eles já ocorreram inúmeras com intensidade superior a 3.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia usou mísseis norte-coreanos em ataques na Ucrânia, diz Casa Branca

Publicado em 5 de janeiro de 2024, em Notícias do Mundo

Alto responsável nos EUA disse que a Coreia do Norte forneceu à Rússia recentemente vários mísseis balísticos.

A Coreia do Norte forneceu mísseis para a Rússia recentemente, disse alto responsável da Casa Branca (NHK)

Um alto responsável nos EUA diz que a Rússia disparou mísseis balísticos contra a Ucrânia que ela adquiriu da Coreia do Norte.

Publicidade

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, fez os comentários em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (4).

Ele disse que a inteligência dos EUA indica que a Coreia do Norte forneceu à Rússia recentemente vários mísseis balísticos e que pelo menos um parece ter caído em um campo aberto em Zaporizhzhya,no sul da Ucrânia, em 30 de dezembro de 2023.

Kirby também disse que forças russas haviam lançado vários mísseis norte-coreanos na terça-feira (2) e que Washington está avaliando os danos.

Autoridades dos EUA acreditam que em troca de armas, a Coreia do Norte está buscando uma linha de suporte de Moscou, incluindo caças, mísseis superfície-ar e produção de equipamentos ou matérias de mísseis balísticos.

Kirby citou que a Rússia deve usar mais mísseis norte-coreanos visando infraestrutura civil e civis na Ucrânia.

Ele sugeriu que os EUA levem a questão para as nações Unidas, visto que o fornecimento de mísseis de Pyongyang viola as resoluções do Conselho de Segurança.

Kirby também disse que os EUA têm informação de que a Rússia está tentando adquirir mísseis balísticos de curta distância do Irã.

Ele enfatizou que Washington vai impor sanções adicionais sobre aqueles envolvidos nos negócios de armas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!