Outros fortes terremotos em Taiwan geram advertência de mudança no nível do mar no Japão

As imediações do Condado de Hualien continuam com tremores secundários desde o forte terremoto de 3 deste mês e ocorreram mais 2 fortes na terça-feira.

A estrela laranja mostra o epicentro do primeiro forte terremoto de terça-feira em Taiwan (USGS)

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), às 3h27 de terça-feira (23) ocorreu um outro forte terremoto em Taiwan, a 2 quilômetros de Shoufeng, no condado de Hualien.

Publicidade

A magnitude preliminar foi de 6,6 a uma profundidade rasa de 10,7 quilômetros. 

Esse evento sísmico causou abalo em praticamente toda a área de Taiwan, como também em uma parte da China, Filipinas e sul do Japão. Em Hualien foi constatada intensidade sísmica 5 e em Taipei, 3.

Hotel ficou inclinado com os dois fortes terremotos (Corpo de Bombeiros de Hualien via Mainichi)

Por conta desse terremoto a AMJ informou que não há risco de tsunami, mas advertiu para uma ligeira mudança no nível da maré para todas as ilhas da província de Okinawa, desde a principal, Miyako e Ishigaki, além das outras mais próximas a Taiwan.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), 6 minutos depois ocorreu um outro de magnitude 6,0 a 10 quilômetros de profundidade.

Mais tarde, às 4h20 e às 4h28 (horário Japão), foram mais dois de magnitudes 5,0 e 4,9, respectivamente. Todos esses terremotos foram em locais bem próximos ao condado de Hualien.

Taiwan teve um desastre grave com o forte terremoto de magnitude 7,7 ocorrido em 3 de abril, o que causou 17 mortes. Como o solo não parou de tremer, é possível que esses de terça-feira sejam réplicas.

As ilhas de Okinawa envoltas em azul poderão ter alteração no nível da maré (AMJ)

Fontes: NHK, AMJ e USGS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fraldas descartáveis infantis recicladas começam a ser vendidas no Japão

Publicado em 22 de abril de 2024, em Sociedade

As fraldas recicladas serão lançadas gradualmente em 68 lojas pela rede de supermercados Aeon Kyushu.

A dona da marca popular MamyPoko começou a vender as primeiras fraldas descartáveis recicladas do mundo em Kagoshima no dia 20 de abril (ilustrativa – banco de imagens/Unicharm)

Uma fabricante de produtos de higiene do Japão, dona da marca popular MamyPoko, começou a vender as primeiras fraldas descartáveis recicladas do mundo em 20 de abril, de acordo com mídia local.

Publicidade

Fabricadas pela Unicharm, as fraldas foram produzidas a partir de reciclagem horizontal, a qual envolve processar produtos usados em matéria-prima para a reprodução do item original, de acordo com reportagem divulgada no site Straits Times.

Fraldas coletadas são primeiro trituradas e lavadas, e os materiais são separados. Os materiais limpos são tratados com ozônio para reduzir bactéria e odor. Elas são posteriormente processadas em fraldas.

As fraldas recicladas serão gradualmente lançadas em 68 lojas pela rede de supermercados Aeon Kyushu.

Um pacote de fraldas descartáveis infantis recicladas custará cerca de ¥ 1.078.

O produto é uma colaboração entre a Unicharm e 2 grupos de governos locais na província de Kagoshima.

De acordo com a mídia japonesa essa não é a primeira vez que a Unicharm fabrica fraldas recicladas.

Em 2022, a companhia criou fraldas geriátricas recicladas para hospitais e asilos.

De acordo om o Japan Times, a quantidade de lixo gerado por fraldas descartáveis de lares e asilos foi de 2,2 milhões de toneladas em 2020, alta de 2 milhões em 2015.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão