Iene ainda mais desvalorizado chegando à casa dos 155/dólar

Como continua a tensão no Oriente Médio, é possível que o dólar americano fique ainda mais fortalecido.

Imagem ilustrativa (PM)

O mercado de câmbio de Nova Iorque fechou o expediente de segunda-feira (22), no horário local, com a taxa se aproximando dos 155 ienes por dólar americano: ¥154,80, tornando-se a pior marca dos últimos 34 anos.

Publicidade

O problema das vendas da moeda japonesa para a compra do dólar americano continua sendo o mesmo. A diferença nas taxas de juros entre o Japão e os Estados Unidos e a forte economia da terra do Tio Sam. Além disso, uma série de declarações feitas pelas pessoas relacionadas ao mercado, fortaleceu ainda mais o dólar.

Em 19 da semana anterior, depois da notícia do ataque de Israel contra o Irã, levou os investidores a uma maior inversão ao risco. Nessa ocasião a moeda japonesa voltou ao nível de 153 ienes por dólar americano, mas como a situação no Oriente Médio continua tensa, a compra dos dólares voltou a progredir.

Fontes: NHK e Fisco

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outros fortes terremotos em Taiwan geram advertência de mudança no nível do mar no Japão

Publicado em 23 de abril de 2024, em Informações

As imediações do Condado de Hualien continuam com tremores secundários desde o forte terremoto de 3 deste mês e ocorreram mais 2 fortes na terça-feira.

A estrela laranja mostra o epicentro do primeiro forte terremoto de terça-feira em Taiwan (USGS)

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), às 3h27 de terça-feira (23) ocorreu um outro forte terremoto em Taiwan, a 2 quilômetros de Shoufeng, no condado de Hualien.

Publicidade

A magnitude preliminar foi de 6,6 a uma profundidade rasa de 10,7 quilômetros. 

Esse evento sísmico causou abalo em praticamente toda a área de Taiwan, como também em uma parte da China, Filipinas e sul do Japão. Em Hualien foi constatada intensidade sísmica 5 e em Taipei, 3.

Hotel ficou inclinado com os dois fortes terremotos (Corpo de Bombeiros de Hualien via Mainichi)

Por conta desse terremoto a AMJ informou que não há risco de tsunami, mas advertiu para uma ligeira mudança no nível da maré para todas as ilhas da província de Okinawa, desde a principal, Miyako e Ishigaki, além das outras mais próximas a Taiwan.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), 6 minutos depois ocorreu um outro de magnitude 6,0 a 10 quilômetros de profundidade.

Mais tarde, às 4h20 e às 4h28 (horário Japão), foram mais dois de magnitudes 5,0 e 4,9, respectivamente. Todos esses terremotos foram em locais bem próximos ao condado de Hualien.

Taiwan teve um desastre grave com o forte terremoto de magnitude 7,7 ocorrido em 3 de abril, o que causou 17 mortes. Como o solo não parou de tremer, é possível que esses de terça-feira sejam réplicas.

As ilhas de Okinawa envoltas em azul poderão ter alteração no nível da maré (AMJ)

Fontes: NHK, AMJ e USGS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!