Em 8 de janeiro, a Apple anunciou que seu primeiro dispositivo habilitado para realidade virtual, o Apple Vision Pro, estará à venda nos EUA em 2 de fevereiro. As pré-reservas serão aceitas a partir de 19 de fevereiro.
O Vision Pro controlará os aplicativos com movimentos das mãos e dos olhos e com a voz, eliminando a necessidade de um controle, permitindo que os usuários curtam filmes e jogos de forma mais realista. Mesmo enquanto desfrutam da experiência, os usuários podem ver o ambiente ao seu redor através das lentes. O CEO da Apple, Tim Cook, emitiu uma declaração dizendo que esse é o dispositivo de realidade virtual para uso doméstico mais avançado já criado. Espera-se que ele esteja disponível fora dos EUA ainda este ano.
Até o momento, a Apple lançou produtos inovadores, como o iPhone e o tablet iPad. De acordo com a mídia americana, esse será o primeiro grande produto novo da Apple desde o lançamento do Apple Watch em 2014, um dispositivo do tipo relógio de pulso.
O Vision Pro será consideravelmente mais caro do que o dispositivo Meta Quest 3 VR da Meta, cujo o preço é a partir de US$ 499,99, mas se espera que a Apple entre nesse mercado com o Vision Pro. O preço é de US$ 3.499, conforme planejado, ou aproximadamente 500.000 ienes japoneses.
Fonte: Yomiuri