O número de solicitações da assistência social (seikatsu hogo) em outubro do ano passado foi publicado na quarta-feira (10) e mostrou um aumento de 6,1% em comparação a ano anterior, com quase 20.000 solicitações em todo o país. Esse é o décimo mês consecutivo em que o número de solicitações supera o do mesmo mês do ano anterior.
De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar, o número de solicitações do seikatsu hogo em outubro do ano passado foi de 20.900 em todo o país, um aumento de 1.200 ou 6,1% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.
Além disso, 18.830 famílias começaram a receber assistência social, um aumento de 6,3% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.
O número total de famílias que recebem benefícios da previdência social é de 1.652.145 em todo o país.
O ministério afirma: “O número de solicitações do seikatsu hogo continuou a aumentar após a disseminação do coronavírus. Acredita-se que isso se deva, em grande parte, a uma redução nas economias, e as pessoas necessitadas não devem hesitar em entrar em contato com o escritório do governo local para obter orientação”.
Fonte: NHK