Arnold Schwarzenegger foi detido por funcionários da alfândega no aeroporto de Munique, na Alemanha, na quarta-feira (17), após falhar em declarar um relógio de luxo.
Autoridades alemãs encontraram um relógio de pulso da Audemars Piguet, no valor de 20 mil euros (US$21.739) na bagagem do ex-governador da Califórnia e estrela do filme “O Exterminador” de 76 anos.
De acordo com reportagens do site de notícias Bild, Schwarzenegger disse às autoridades que ele tinha a intenção de leiloar o relógio customizado em um evento neste fim de semana.
Um representante do escritório da alfândega de Munique disse ao jornal, “Iniciamos processos de infração fiscal. O relógio deveria ter sido registrado porque ele é uma importação”.
O porta-voz disse, “Se os produtos permanecem na União Europeia, você precisa pagar impostos sobre eles. Isso se aplica a todos”.
Eles se negaram a dizer exatamente por quanto tempo Schwarzenegger ficou detido, afirmando simplesmente: “Isso leva um pouco de tempo”.
Entretanto, eles disseram que o ator e político poderia em breve retomar sua jornada para a Áustria.
Schwarzenegger estaria a caminho de um leilão de caridade para beneficiar iniciativas climáticas, e também planeja participar da corrida de esqui Hahnenkamm na vila de Kitzbühel nos Alpes austríacos.
Fonte: The Independent