YouTube corta 100 funcionários enquanto demissões no Google continuam

A gigante da tecnologia notificou funcionários nas equipes de operações de gestão de conteúdo do YouTube de que seus cargos haviam sido eliminados.

O YouTube, o serviço de vídeo mais popular do mundo, empregava 7.173 pessoas desde 16 de janeiro (banco de imagens)

O Google anunciou o corte na quarta-feira (17) de 100 funcionários em sua plataforma de vídeo YouTube, dando continuidade a demissões fragmentadas após eliminar mais de mil empregos na semana passada.

Publicidade

A gigante da tecnologia notificou funcionários nas equipes de operações de gestão de conteúdo do YouTube de que seus cargos haviam sido eliminados, de acordo com email revisado pelo site New York Times.

O YouTube, o serviço de vídeo mais popular do mundo, empregava 7.173 pessoas desde 16 de janeiro, disse uma pessoa com conhecimento dos números.

“Tomamos a decisão de eliminar certos papéis e dizer adeus a alguns de nossos parceiros de equipe”, disse a chefe de negócios do YouTube, Mary Ellen Coe, em um aviso aos funcionários na organização.

“Qualquer um nas Américas” e na região Ásia-Pacífico “que é ou poderá ser impactado será notificado até o fim do dia de hoje”, disse o aviso.

A Google vem buscando há mais de 1 ano maneiras de cortar custos e diminuir burocracia.

Na semana passada, a companhia eliminou mais de mil empregos de sua divisão de engenharia de núcleo, seu produto operado por voz, o Google Assistant, e de alguns projetos envolvendo realidade aumentada, a tecnologia que combina o mundo real e uma sobreposição digital.

A companhia reportou que tinha mais de 182 mil funcionários no fim de setembro de 2023, um número que explodiu dos 119 mil em dezembro de 2019.

Há 1 ano, o Google começou o processo de eliminação de cerca de 6% de sua força de trabalho, ou 12 mil pessoas.

Fonte: NYT

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Arnold Schwarzenegger é detido em aeroporto por não declarar relógio

Publicado em 19 de janeiro de 2024, em Entretenimento

A estrela do filme ‘O Exterminador’ falhou em declarar um relógio de luxo em sua posse.

O ex-governador da Califórnia e estrela do filme “O Exterminador” de 76 anos foi detido em aeroporto na Alemanha (banco de imagens)

Arnold Schwarzenegger foi detido por funcionários da alfândega no aeroporto de Munique, na Alemanha, na quarta-feira (17), após falhar em declarar um relógio de luxo.

Publicidade

Autoridades alemãs encontraram um relógio de pulso da Audemars Piguet, no valor de 20 mil euros (US$21.739) na bagagem do ex-governador da Califórnia e estrela do filme “O Exterminador” de 76 anos.

De acordo com reportagens do site de notícias Bild, Schwarzenegger disse às autoridades que ele tinha a intenção de leiloar o relógio customizado em um evento neste fim de semana.

Um representante do escritório da alfândega de Munique disse ao jornal, “Iniciamos processos de infração fiscal. O relógio deveria ter sido registrado porque ele é uma importação”.

O porta-voz disse, “Se os produtos permanecem na União Europeia, você precisa pagar impostos sobre eles. Isso se aplica a todos”.

Eles se negaram a dizer exatamente por quanto tempo Schwarzenegger ficou detido, afirmando simplesmente: “Isso leva um pouco de tempo”.

Entretanto, eles disseram que o ator e político poderia em breve retomar sua jornada para a Áustria.

Schwarzenegger estaria a caminho de um leilão de caridade para beneficiar iniciativas climáticas, e também planeja participar da corrida de esqui Hahnenkamm na vila de Kitzbühel nos Alpes austríacos.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!