A filhote de cachorro de 6 patas que foi notícia após ter sido abandonada no estacionamento de um supermercado em Pembrokeshire, País de Gales, no Reino Unido, passou por cirurgia para remover os membros extras.
Pessoas em todo o mundo levantaram cerca de US$20 mil para Ariel, uma spainel, passar por operação, divulgou a BBC.
Embora houvesse preocupações de que uma de suas 4 patas funcionais poderia ser amputada, o cirurgião Aaron Lutchman conseguiu salvar todas elas.
Mikey Lawlor, fundador e gerente da unidade de resgate de animais que salvou Ariel, disse que um veterinário o qual avaliou a cachorrinha quando ela foi encontrada afirmou que ela também tinha uma vulva a mais.
O chefe do Greenacres Rescue acrescentou que uma tomografia computadorizada também revelou que ela tinha apenas um rim, o que complicou o tratamento médico exigido.
“E devido a ela ter duas articulações de quadril em apenas um lado, a pélvis de Ariel nunca se formou de forma apropriada”, disse ele à BBC.
“Como resultado, sua perna traseira direita normal praticamente não tinha tônus muscular, então havia a possibilidade que ela tivesse que ser retirada também.
“Felizmente esse não foi o caso, visto que ela mostra sinais de ter se fortalecido muito nos últimos meses”.
Ariel recebeu esse nome em homenagem à personagem do filme “Pequena Sereia” da Disney, visto que suas patas traseiras parcialmente unidas lembram a cauda de uma sereia.
Ela foi operada em 18 de janeiro no Hospital de Referência Langsford Vets Small Animal em Somerset.
“Houve dois procedimentos que duraram cerca de 2 horas, mas tudo correu bem”, disse Lawlor.
“No dia seguinte, ela estava de pé, se movimentando, comendo e bebendo”.
Fonte: Straits Times