Palácio de Buckingham informa que rei Charles está com câncer

Para evitar especulações, o monarca do Reino Unido decidiu anunciar o fato. Parece que o príncipe Harry fará uma visita ao pai.

Rei Charles III (Joanne Davidson/Camara Press/Aflo via NHK)

O Palácio de Buckingham, residência oficial do monarca do Reino Unido, informou que o rei Charles III, 75 anos, está com câncer e iniciou o tratamento.

Publicidade

O pronunciamento relata que o rei passou recentemente por um procedimento médico em razão de um aumento benigno da próstata, quando esteve internado em um hospital em Londres, em 26 de janeiro, tendo alta em 29. Nesse momento, os médicos perceberam um possível problema não relacionado com o procedimento original.

“Testes diagnósticos subsequentes identificaram uma forma de câncer”, afirmou o Palácio de Buckingham, em nota.

Não houve especificação do tipo de câncer que foi encontrado. A nota afirma também que Charles III está otimista com o tratamento e ansioso para retornar aos compromissos públicos assim que possível. Ele, no entanto, não ficará afastado totalmente dos seus deveres como rei, e deverá despachar em seu gabinete, no próprio palácio.

“Sua Majestade escolheu compartilhar seu diagnóstico para prevenir especulações e acredita que isso ajudará na compreensão pública por todos ao redor do mundo que são afetados pelo câncer”, finaliza a nota.

O rei Charles III ascendeu ao trono em setembro do ano passado, aos 73 anos, tornando-se o monarca britânico mais velho a ser coroado após a morte da sua mãe, a rainha Elizabeth.

A mídia britânica tem divulgado amplamente sobre o câncer do rei, e alguns meios de comunicação relataram que seu segundo filho, o príncipe Harry, que continua a criticar a família real desde que se aposentou das funções reais em 2020, residindo nos Estados Unidos, está planejando visitá-lo nos próximos dias.

Fontes: Agência Brasil e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rio de Janeiro em alerta máximo por causa da dengue no mês do Carnaval e G20

Publicado em 6 de fevereiro de 2024, em Brasil

A dengue causa sintomas como febre, dor nas articulações e erupção cutânea e, em casos raros, pode ocorrer morte. O Rio de Janeiro está em estado de emergência.

Mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue (Picryl)

A cidade do Rio de Janeiro declarou estado de emergência na segunda-feira (5), horário do Brasil, devido ao aumento nas internações por casos suspeitos de dengue.

Publicidade

Na última sexta-feira (2), as autoridades locais divulgaram um plano de contingência para o enfrentamento da epidemia, abrangendo medidas de atendimento à população e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.

O plano inclui a abertura de dez unidades de atendimento, a criação do Centro de Operações de Emergência (COE-Dengue) e a disponibilização de leitos hospitalares para pacientes com dengue. Além disso, existem planos para implantar veículos de fumigação em áreas com as taxas de casos mais elevadas e para obrigar o acesso a propriedades fechadas e abandonadas.

Dados divulgados na sexta-feira revelaram que o município do Rio de Janeiro já registrou mais de 10 mil casos de dengue neste ano, quase metade do total de todo o ano de 2023 (22.959). A taxa de incidência da doença é de 160,68 por 100 mil habitantes.

​A prefeitura está em alerta máximo, pois se aproxima o Carnaval e também o encontro dos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais do G20, quando muitas pessoas estarão visitando a cidade do Rio de Janeiro.

Fontes: Agência Brasil e Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão