Escolas colegiais de Aichi terão ar-condicionado nos ginásios e salões de artes marciais

O anúncio foi feito pelo governador de Aichi, o qual pretende fazer as instalações gradativamente em 4 anos.

Imagem meramente ilustrativa de ar-condicionado de uso doméstico (Flickr)

O governador da província de Aichi, Hideaki Omura, anunciou na segunda-feira (5), que irá instalar gradualmente aparelhos de ar-condicionado nos ginásios esportivos das escolas colegiais, no período de 2024 a 2027.

Publicidade

São 145 escolas públicas alvo, sendo 292 ginásios e salões de artes marciais que ainda não possuem o sistema de ar-condicionado

“Queremos avançar para que possamos prevenir a insolação, continuando com as aulas de educação física e atividades esportivas mesmo nos dias de calor intenso”, disse o governador.

O governador planeja incluir mais de 4,47 bilhões de ienes para cobrir os custos de instalação em sua proposta orçamentária para o ano fiscal de 2024, com custo estimado em 18 bilhões de ienes em 4 anos.

A insolação é uma situação que pode se agravar, levando à morte, por causa da elevação da temperatura do corpo (hipertermia). O corpo fica incapaz de controlar a temperatura, causada por atividades exaustivas, desidratação, exposição a um clima quente ou uso excessivo de roupas quentes. 

Fontes: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA abre escritório no Japão

Publicado em 6 de fevereiro de 2024, em Sociedade

O escritório regional do CDC no Leste da Ásia e Pacífico abriu em Tóquio visando aumentar sua habilidade em responder rapidamente a uma futura emergência de saúde pública.

O escritório regional fica na Embaixada dos EUA em Tóquio (NHK)

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA abriu seu escritório regional no Leste da Ásia e Pacífico em Tóquio na segunda-feira (5), visando aumentar sua habilidade em responder rapidamente a uma futura emergência de saúde pública.

Publicidade

O escritório regional, localizado dentro da Embaixada dos EUA na capital do Japão, vai colaborar com 26 países e territórios na região, incluindo Japão, Coreia do Sul, Mongólia, Austrália, Nova Zelândia e nações nas Ilhas do Pacífico.

Com a memória da pandemia da covid-19 ainda recente, responsáveis que se reuniram na segunda-feira na residência do embaixador dos EUA em Tóquio para uma cerimônia que marcou a inauguração enfatizaram a necessidade de colaboração entre autoridades de saúde pública.

Mais de 4 anos após o primeiro relato de uma infecção humana por covid-19 em Wuhan, a origem do coronavírus continua sendo uma questão cientificamente e politicamente sensível, com países incluindo os EUA culpando a China por não ser colaborativa em relação ao compartilhamento de informações dos dias iniciais do surto.

Em maio de 2022, o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou planos de abrir um escritório do CDC em Tóquio, após uma reunião bilateral na capital japonesa com o primeiro-ministro Fumio Kishida.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão