Japão amplia suporte para empresas de chips expandirem produção em Mie e Iwate

Os fundos oferecem base para Kioxia e a Western Digital, as quais foram afetadas por uma queda no mercado para chips flash NAND e cujas negociações de fusão foram paralisadas no ano passado.

O mercado de memória deve crescer de forma significativa no futuro, disse o ministro da Indústria do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Indústria do Japão disse nesta terça-feira (6) que estenderia subsídios no valor de ¥242,9 bilhões (US$1,64 bilhão) para a Kioxia e a Western Digital expandirem produção de chips de memória nas províncias de Mie e Iwate.

Publicidade

Os fundos oferecem base para ambas as companhias, as quais foram afetadas por uma queda no mercado para chips flash NAND e cujas negociações de fusão foram paralisadas no fim do ano passado após oposição da investidora da Kioxia, a SK Hynix.

O poderoso Ministério da Indústria do Japão visa recuperar a posição perdida do país como grande centro de chips ao estender subsídios a fabricantes de semicondutores domésticas e estrangeiras e garantir fornecimento em meio a tensões comerciais entre a China e o EUA.

“O mercado de memória deve crescer de forma significativa no futuro, incluindo para inteligência artificial generativa”, disse o ministro da Indústria do Japão, Ken Saito, aos repórteres.

“O investimento conjunto pela Kioxia e Western Digital une o Japão e os EUA para cumprir nossa responsabilidade em oferecer a memória que o mundo precisa”, disse ele.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escolas colegiais de Aichi terão ar-condicionado nos ginásios e salões de artes marciais

Publicado em 6 de fevereiro de 2024, em Sociedade

O anúncio foi feito pelo governador de Aichi, o qual pretende fazer as instalações gradativamente em 4 anos.

Imagem meramente ilustrativa de ar-condicionado de uso doméstico (Flickr)

O governador da província de Aichi, Hideaki Omura, anunciou na segunda-feira (5), que irá instalar gradualmente aparelhos de ar-condicionado nos ginásios esportivos das escolas colegiais, no período de 2024 a 2027.

Publicidade

São 145 escolas públicas alvo, sendo 292 ginásios e salões de artes marciais que ainda não possuem o sistema de ar-condicionado

“Queremos avançar para que possamos prevenir a insolação, continuando com as aulas de educação física e atividades esportivas mesmo nos dias de calor intenso”, disse o governador.

O governador planeja incluir mais de 4,47 bilhões de ienes para cobrir os custos de instalação em sua proposta orçamentária para o ano fiscal de 2024, com custo estimado em 18 bilhões de ienes em 4 anos.

A insolação é uma situação que pode se agravar, levando à morte, por causa da elevação da temperatura do corpo (hipertermia). O corpo fica incapaz de controlar a temperatura, causada por atividades exaustivas, desidratação, exposição a um clima quente ou uso excessivo de roupas quentes. 

Fontes: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!