Kioxia e Western Digital suspendem negociação de fusão

As duas grandes empresas, japonesa e americana, encerraram a negociação da fusão sem que isso acontecesse. Cada uma delas segue seu caminho de reconstrução.

Logotipos das duas empresas (NHK)

As duas fabricantes globais de semicondutores e memória flash, a japonesa Kioxia (anteriormente Toshiba Memory) e a americana Western Digital suspenderam a negociação de fusão que aconteceria em outubro.

Publicidade

A SK Hynix, um fabricante sul-coreano de semicondutores que investiu indiretamente na Kioxia se opôs à fusão.

Nessas circunstâncias, a Western Digital anunciou na segunda-feira (30) que separaria seus negócios de memória flash e de disco rígido em empresas distintas e prosseguiria com sua reconstrução.

“Embora tenhamos determinado que separar os negócios é o melhor curso de ação, continuamos abertos a considerar outras opções que possam ser de maior valor”, informou a Western Digital em comunicado.

Adicionalmente, as duas empresas indicaram que não descartam a possibilidade de retomar as negociações no futuro, já que a Kioxia teria afirmado que ainda há espaço para isso.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uso de veículo autônomo é suspenso em Fukui após colisão com bicicleta

Publicado em 31 de outubro de 2023, em Sociedade

Sob uma lei que foi revisada em abril, os chamados veículos autônomos nível 4 podem operar em rotas limitadas a velocidades restritas.

A colisão ocorreu na manhã de domingo (29) em Eiheiji (NHK)

Um veículo autônomo foi tirado das ruas em uma cidade na província de Fukui após ele ter colidido com uma bicicleta estacionada.

Publicidade

A colisão ocorreu na manhã de domingo (29) em Eiheiji. A polícia e funcionários da prefeitura dizem que 4 pessoas estavam no veículo, mas nenhuma ficou ferida.

Sob uma lei que foi revisada em abril, os chamados veículos autônomos nível 4 podem operar em rotas limitadas a velocidades restritas.

Em maio, Eiheiji se tornou o primeiro município no Japão a operar esse tipo de veículo. Ele é usado por turistas e residentes em uma rota de 2Km. O veículo tem uma velocidade máxima de 12Km/h.

O veículo está equipado com sensores e radares para evitar obstáculos.

A operadora – a companhia fundada  pelo município e empresas privadas – diz que determinará a causa do acidente e tomará medidas para prevenir uma recorrência.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!