Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Daihatsu: cinco da diretoria renunciam e Toyota nomeia novo presidente

| Economia

Um experiente diretor da Toyota assume o cargo de presidente da Daihatsu, com a missão de promover inovação após o escândalo.

Unigran Japan 2026
daihatsu tyt

Na coletiva de impresa, o presidente da Toyota, à esq., e o novo presidente da Daihatsu, à dir., vindo da Toyota das Américas do Sul e Central, que reformou as unidades do Brasil e Argentina (FNN)

A Daihatsu Motor anunciou na terça-feira (13) que 5 membros da diretoria, incluindo o presidente Soichiro Okudaira, 67, e o presidente do conselho Sunao Matsubayashi, 69, renunciaram aos seus cargos por causa do escândalo da fraude nas certificações.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

No mesmo dia foi realizada uma coletiva de imprensa para anunciar os substitutos, todos da Toyota Motor. O novo presidente Masahiro Inoue, 60, era o CEO da companhia na Américas Latina e Caribe. Além dele, mais dois, Masanori Kuwata, se desliga da diretoria da Lexus International para assumir a vice-presidência junto com um outro colega, já a partir de 1.º de março.

O novo presidente e sua equipe têm a missão de promover a inovação da cultura empresarial da Daihatsu, renovando o sistema de gestão

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O presidente da Toyota, Koji Sato, expressou a ideia de transformar a Daihatsu em uma montadora focada em veículos kei. Disse também que irá rever o desenvolvimento e produção de carros compactos para a Toyota.

Novo presidente atuou no Brasil e na Argentina

O objetivo é fortalecer o envolvimento da Toyota na gestão e construir um sistema para prevenir fraudes.  

O futuro presidente, Inoue, trabalhou nas reformas da empresa no Brasil e na Argentina. “Primeiro, gostaria de ouvir as vozes dos funcionários. Nosso objetivo é avançar com uma proposta única em direção à revitalização de uma nova Daihatsu”, declarou.

Sem previsão da retomada da produção em Shiga

A Daihatsu Motor suspendeu as operações em todas as plantas domésticas por causa do escândalo da fraude. A de Quioto retomou a produção na segunda-feira (12), por isso, cerca de 850 trabalhadores voltaram depois de cerca de um mês e meio. 

​Em relação à planta de Shiga, na cidade de Ryuo, ainda não se sabe quando a paralisação terminará. Isso não afeta somente os trabalhadores diretos, mas cerca de 180 empresas fornecedoras que estão paradas e seus funcionários também.

Fontes: NHK, FNN e Shikoku News


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo