Iene desvaloriza ainda mais no mercado de Nova Iorque

Os investidores venderam o iene para comprar o dólar de novo, como há 3 meses.

Painel do mercado de Nova Iorque no horário das 22h45 de terça-feira, no horário de Tóquio (JNN)

Para os trabalhadores estrangeiros que necessitam fazer remessa financeira para os respectivos países de origem, incluindo os brasileiros, a cada notícia da depreciação do iene em relação ao dólar, os sentimentos são de tristeza e de incerteza.

Publicidade

No mercado de câmbio de Nova Iorque, a depreciação do iene acelerou subitamente após o anúncio do índice de preços ao consumidor do mês passado nos Estados Unidos, na terça-feira (13), chegando a 150 o dólar.

A última vez que o iene depreciou tanto a esse ponto foi em novembro do ano, portanto, há 3 meses.

No final do ano passado, o dólar era negociado em torno de 141 ienes, o que significa que a moeda japonesa desvalorizou cerca de 9 ienes nos primeiros 45 dias do novo ano.

As expectativas de um corte nas taxas de juros por parte do Sistema de Reserva Federal (FRB) diminuíram e as pessoas tornaram-se ainda mais conscientes da diferença nas taxas de juro entre o Japão e os EUA, por isso vendem o iene para comprar o dólar americano.

Uma fonte do mercado disse: “A visão de que o Banco do Japão manteria condições financeiras acomodatícias tornou mais fácil para os investidores venderem o iene”. 

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Índice Nikkei registra alta histórica de 37.900 ienes

Publicado em 13 de fevereiro de 2024, em Economia

Índice Nikkei valoriza em meio a tendências de compra na bolsa de Nova York.

Imagem: NHK

No mercado de ações de Tóquio, após o feriado de três dias, o Nikkei Stock Average atingiu temporariamente o nível de 37.900 ienes na tarde de terça (13). Esse foi o nível mais alto durante o horário de negociação em 34 anos, desde janeiro de 1990, durante o período da bolha, e foi seguido por uma nova alta na última sexta-feira.

Publicidade

No mercado de Nova York, nesta segunda (12), uma série de indicadores econômicos dos EUA divulgados no final da semana passada superou as expectativas do mercado e foi percebida como uma indicação de que a economia era resiliente, e o Dow Jones Industrial Average atingiu o maior nível de todos os tempos.

Seguindo essa tendência, uma grande variedade de ações no mercado de Tóquio na terça também atraiu ordens de compra imediatamente após o início das negociações, e o Nikkei Stock Average subiu mais de 1.000 ienes, atingindo o nível de 37.900 ienes em um determinado momento.

O preço de fechamento da manhã do Nikkei Stock Average foi de 37.798,89 ienes, 901,47 ienes acima do preço de fechamento da última sexta-feira.

O Índice de Preços de Ações de Tóquio (TOPIX) subiu 47,40, para 2605,28, e o volume da manhã foi de 1.113,93 milhões de ações.

“No mercado de Tóquio, as ordens de compra estão se espalhando, especialmente para empresas relacionadas a semicondutores e telecomunicações, que têm um grande impacto sobre os preços das ações. Tanto no Japão quanto nos EUA, a tendência de alta nos preços das ações continua e as expectativas dos investidores estão aumentando“, comentou funcionário da bolsa.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!